Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017

Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017

O Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 chegou ao mercado nacional com alterações no visual e conteúdo,sendo equipado com o motor EA888 2.0 TFSI de dupla injeção (direta e indireta), que fornece 220 cv e 35,5 kgfm entre 1.500 e 4.400 rpm. O sedã de acesso da marca alemã tem ainda transmissão de dupla embreagem banha a óleo S tronic de sete marchas. Preço básico? R$ 156.190. “Básico” porque os opcionais encarecem bastante o modelo.

Com tudo isso, o Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge máxima limitada em 250 km/h. O três volumes alemão, feito em São José dos Pinhais/PR, adota alterações mais significativas no estilo, ganhando novos faróis com cortes na parte inferior e projetores bi-xênon com LEDs para luzes diurnas e repetidores de direção.

Além disso, o visual alterado na frente é completado pela grade com contornos mais retilíneos e apliques laterais no para-choque. As rodas de liga leve aro 17 polegadas apresentam um aspecto mais aerodinâmico e sofisticado. Na versão Ambition, frisos cromados em torno das janelas realçam a presença do topo de linha, que ainda vem com os pequenos retrovisores dotados de repetidores de direção em LED e basculamento.

No teto, o dispositivo Open Sky permite abertura panorâmica. Na traseira, outra novidade é o para-choque com novo difusor de ar, que traz também escape duplo cromado. Há câmera de ré e lanternas em LED, incluindo os indicadores de direção. Mas, as mudanças também foram realizadas no interior.

O principal destaque do Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 é sem dúvidas o quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas com instrumentação personalizável, incluindo mapa de navegação, computador de bordo, mídias, etc, ampliadas no display. Tudo é controlado pelo volante que, aliás, foi atualizado e agora tem fundo chato e aspecto mais esportivo. A iluminação interna passou a ser feita por LEDs.

A Audi também atualizou os difusores de ar, assim como os comandos do MMI entre os bancos. Outra novidade é a conexão USB que tem duas entradas e finalmente (e felizmente) dispensam o adaptador. O MMI foi modificado e agora apresenta um visual semelhante ao empregado por smartphones. Falando neles, agora há integração com aparelhos Android e iOS através do Audi smartphone interface, que permite que alguns apps funcionem na tela do veículo, que é retrátil eletricamente.

Por fim, o interior do Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 apresenta bancos em couro sintético com ajustes elétricos no assento do condutor. Os bancos dianteiros também vêm com extensores dos assentos, garantindo assim mais conforto. Atrás, difusores de ar também favorecem os demais passageiros, embora o espaço continue tão limitado quanto antes. Lembrando desse ponto, o porta-malas do sedã continua com seus 425 litros.

Fonte: Notícias Automotivas

2017-04-05