Volkswagen T-Cross será feito no Paraná, segundo jornalista.

Volkswagen T-Cross será feito no Paraná, segundo jornalista.

De acordo com o jornalista Fernando Calmon, da Coluna Alta Roda, o crossover T-Cross da Volkswagen será feito na planta de São José dos Pinhais, Paraná. O modelo é uma proposta de utilitário esportivo que compartilha a plataforma modular MQB-A0 do Novo Polo, devendo medir em torno de 4,16 m de comprimento e ter pelo menos 2,56 m de entre eixos.

A produção começa em 2018 e colocará a Volkswagen no segmento de SUVs compactos, mas ainda numa faixa de tamanho abaixo daquela onde estão HR-V, Captur, Kicks e outros, por exemplo. Nessa categoria de compacto “maior”, entrará o T-Roc, um crossover baseado diretamente no Golf, que provavelmente será importado do México, onde será feito para substituir o Tiguan Limited (antigo) por lá.

O T-Cross deverá compartilhar com o Polo seus propulsores. Na Europa, o 1.0 de 65 cv é inviável, podendo ser equipado com o 1.0 TGI de 90 cv e o 1.0 TSI com 115 cv. A Audi tem um 1.0 TSI de 82 no A1, que poderia servir no SUV. Por aqui, a proposta de um 1.0 TSI com até 125 cv, o mesmo do Golf, seria interessante, ainda mais associada com câmbio automático Tiptronic, já que o DSG não deve ser oferecido nem para o Polo.

Fonte: Notícias Automotivas

2017-06-21