Mercedes-Benz Classe A e AMG GT devem ganhar versão sedã nos EUA.

Mercedes-Benz Classe A e AMG GT devem ganhar versão sedã nos EUA.

A Mercedes-Benz vai comercializar a versão sedã dos modelos Classe A e AMG GT nos Estados Unidos. O primeiro já havia sido apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Xangai, enquanto o segundo deu as caras também em forma de protótipo no Salão de Genebra, ambos no início deste ano.

O novo Mercedes-Benz Classe A Sedan será oferecido como o menor e mais barato sedã da marca alemã no mercado norte-americano, provavelmente por algo em torno de US$ 30 mil. Ele será uma “alternativa” mais em conta do CLA (considerado um cupê de quatro portas), que por lá parte de US$ 33.695.

A versão de produção do novo Classe A Sedan deverá ser praticamente idêntica ao conceito Concept A mostrado no evento asiático. Assim como a nova geração do hatch Classe A, o três-volumes será construído a partir da plataforma MFA2 de tração dianteira – o CLA e o crossover GLA também adotarão a nova base. Espera-se que o modelo seja introduzido nos EUA em meados do segundo semestre de 2018.

O Mercedes-AMG GT sedã, por sua vez, será oferecido como um sedã de quatro portas de alto desempenho. O modelo também deve seguir as linhas do conceito AMG GT e pode fazer frente ao Porsche Panamera. A expectativa é que o bólido faça a sua estreia lá fora também no ano que vem. Outros detalhes ainda são desconhecidos.

Fonte: Notícias Automotivas

2017-06-22