Citroën C4 Cactus com facelift deve perder Airbumps nas portas.

Citroën C4 Cactus com facelift deve perder Airbumps nas portas.

Cogitado para o mercado brasileiro, o Citroën C4 Cactus deve estrear em breve suas primeiras mudanças visuais. O crossover compacto, que inclusive já soma cerca de três anos de vendas, deve ostentar uma aparência mais limpa em sua nova linha, com formas inspiradas nos novos C3 Aircross e C5 Aircross. Além disso, sabe-se que o carro deverá perder os Airbumps nas portas, que servem como uma espécie de proteção lateral em caso de pequenas colisões.

“Precisamos evitar ser prisioneiros de certos itens, como o Airbumps, então nós os jogaremos como cartas de forma diferente de acordo com os modelos, os segmentos e as regiões. É por isso que vamos revelar novos carros nos próximos meses com diferentes maneiras de manter o Airbumps vivo”, informou a CEO da Citroën, Linda Jackson.

Com a nova linha, o C4 Cactus sofrerá um reposicionamento na linha da Citroën, visto que o C3 Aircross é oferecido como um crossover compacto e o C5 Aircross como um médio. Ao que tudo indica, o Citroën C4 Cactus vai se posicionar ao lado do C4, que está há venda desde 2011, como uma espécie de hatch aventureiro da marca.

“O C4 Cactus está pronto para a mudança de meia-idade e ele irá evoluir levemente. A maneira como vamos mudar isso significará que ele vai se encaixar ainda melhor na estratégia de modelo principal. Você sabe que na Citroën nunca fazemos nada convencional”, concluiu Linda Jackson.

Fonte: AutoExpress

2017-07-05