Estratégia Modular MQB marca uma nova era para a Volkswagen

Estratégia Modular MQB marca uma nova era para a Volkswagen

A implementação, na Fábrica Anchieta, da Estratégia Modular MQB marca uma nova era para a Volkswagen do Brasil. De acordo com a montadora, essa estratégia é o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.
Segundo a Volkswagen, essa base vai dar origem inicialmente a quatro modelos completamente novos, que serão comercializados no mercado latino-americano nos próximos anos. Entre eles, o Novo Polo e o Virtus, um sedã desenvolvido com foco no mercado brasileiro e que será também produzido na Fábrica Anchieta.
“A Estratégia Modular MQB representa uma nova era para a Volkswagen do Brasil. Mais do que somente lançar um novo produto, estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, todas desenvolvidas com foco total no cliente. O Novo Polo traz o futuro para o segmento de compactos premium no mercado brasileiro. Mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade e avançados recursos de tecnologia”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM).
De acordo com a montadora alemã, os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança. Graças à MQB, o Novo Polo vai elevar o patamar em seu segmento, como um modelo “best in class”, oferecendo recursos até então disponíveis apenas em veículos de classes superiores, como o Golf e o Passat.
A Volkswagen diz que, desenvolvido em conjunto pela Engenharia do Brasil e da Alemanha, o Novo Polo terá o objetivo de oferecer os recursos inéditos no segmento de compactos premium. A estratégia modular MQB permitirá ao Novo Polo ser o primeiro em sua categoria a oferecer quadro de instrumentos digital: a segunda geração do Active Info Display celebra sua estreia mundial no modelo.

Fonte: Oficina News

2017-08-03