VW Tiguan 1.4 TSi: performance com economia.

VW Tiguan 1.4 TSi: performance com economia.

Uma combinação perfeita de tecnologia, mecânica moderna, conforto e esportividade, o utilitário esportivo da marca alemã é muito mais do que um bom carro.
Os motores TSi da Volkswagen são considerados estado de arte em termos de eficiência energética. E hoje existe uma gama extensa desses propulsores, que equipam modelos de vários segmentos da marca.
Hoje estamos rodando com o Volkswagen Tiguan 1.4 TSi, um utilitário esportivo que combina desenho arrojado com performance e economia, sem deixar de lado a tecnologia e a conectividade obrigatórias num veículo dessa categoria.
O modelo 1.4 é o que a Volkswagen chama de versão mais acessível do Tiguan, não tem nada de carro de entrada, inclusive não difere em nada da versão 2.0, apenas na inscrição do nome do motor e no preço, claro, já que o 1.4 começa em R$ 128.270,00 enquanto a versão 2.0 que tínhamos até agora ultrapassa os R$ 156.220,00. Vale cada centavo.
Em termos de visual, o Tiguan segue o DNA global da marca alemã, com itens exclusivos e conteúdo de série diferenciado, como barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais pretas, que enfatizam o ar robusto do modelo.
Mas é por dentro e, principalmente, na parte mecânica que o Tiguan 1.4 se destaca. O motor, da família TSI, leva no seu gene a injeção direta de combustível, combinada ao turbo compressor. Uma combinação que resulta em eficiência energética, ou seja, o melhor balanço entre performance e economia de combustível.

Fonte: Oficina News
Texto: Carolina Vilanova

2017-08-07