Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo oferece 680 cv.

Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo oferece 680 cv.

A Porsche está expandindo sua linha híbrida com a inclusão de um potente híbrido plug-in à linha de modelos Panamera Sport Turismo. O novo modelo topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo vai combinar um motor V8 de quatro litros com um motor elétrico, resultando numa potência de sistema de 680 cv.

Apenas um pouco acima da marcha lenta, o veículo já oferece 86,5 kgfm de torque. Isto faz com que ele acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcance uma velocidade máxima de 310km/h.

O Sport Turismo mais potente tem autonomia de até 49 quilômetros utilizando apenas energia elétrica e, consequentemente, produção zero de emissões.

Desempenho

A estratégia de propulsão usada no modelo de produção Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo com tração nas quatro rodas foi tirada do superesportivo Porsche 918 Spyder. Já a 1.400 rpm, o V8 biturbo 550 cv e o motor elétrico 136 cv disponibilizam o torque máximo do sistema, que é de 86,5 kgfm. O desacoplador integrado ao módulo híbrido é acionado eletromecanicamente através de um Atuador Elétrico de Embreagem. Isto resulta em tempos de resposta mais curtos e em alto nível de conforto.

O câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) de dupla embreagem com oito marchas é usado para transmitir a força para o sistema adaptativo de tração integral de série (Porsche Traction Management – PTM). A propulsão E-performance permite que o veículo vá de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e somente são precisos mais 8,5 segundos para alcançar a marca de 200 km/h. Apesar desse nível de desempenho, o modelo hibrido plug-in também é extremamente eficiente.

O Turbo S E-Hybrid Sport Turismo tem autonomia de até 49 quilômetros e velocidade máxima de 140 km/h quando é utilizado apenas com energia elétrica, sem absolutamente nenhuma emissão local. A bateria de íons de lítio tem conteúdo energético de 14,1 kWh e pode ser carregada entre 2,4 e 6 horas, dependendo do carregador e da conexão à rede elétrica.

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo está disponível para encomendas a partir de agora, na Alemanha, com preços iniciando em EUR 188.592, com imposto de valor adicionado (VAT) incluído. 

Equipamentos

Ele vem equipado de série, por exemplo, com a estabilização elétrica de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC Sport) incluindo o travamento do diferencial traseiro Porsche Torque Vectoring Plus, o sistema de frenagem de alto desempenho Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), rodas de liga de 21 polegadas com design 911 turbo, Power Steering Plus (assistência de direção), o pacote Sport Chrono e ar-condicionado auxiliar. Como todos os modelos Panamera Sport Turismo com mais de 440 cv de potência, o novo modelo topo de linha também tem suspensão adaptativa pneumática de três câmaras incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) para uma ampla cobertura que vai de um alto nível de comportamento dinâmico ao maior conforto de rodagem.

O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo será oferecido no mercado brasileiro no 1º semestre de 2018. Preços e configurações ainda estão em definição.

Fonte: noticiasautomotivasdecotia

2017-10-02