Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

O Volvo XC40 já consta no site da marca de luxo sueca no Brasil. O novo SUV de porte compacto da empresa tem uma página onde é possível aos interessados se cadastrarem para obter mais informações sobre o produto que, no entanto, só chegará ao país em 2018, entre março e abril.

A página do Volvo XC40 vem destacando alguns itens, entre eles o Clean Zone, purificador de ar integrado ao sistema de climatização, capaz de mudar automaticamente para a recirculação caso detecte um número de partículas nocivas à saúde em grande quantidade. Cores mais vibrantes e a pintura em dois tons é outro ponto que chama atenção.

O Volvo XC40 tem ainda carregamento indutivo de smartphone e aplicativo OnCall para abertura, partida e climatização do veículo de forma remota através de smartphone ou tablet, bem como conexão com internet a bordo do veículo com cartão SIM e WiFi. Por fim, sistema de monitoramento visual em 360 graus, que permite facilitar as manobras de estacionamento.

A Volvo menciona apenas motores eficientes para o XC40 no Brasil, mas não revela quais serão. Mas, provavelmente, a primeira motorização será a gasolina, assim como ocorreu com o Novo XC60. Na Europa, o modelo apresenta as versões T3 com 156 cv, T4 com 190 cv e T5 com 258 cv, todos com motor Drive-E 2.0 Turbo.

Como aqui os rivais serão Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, as duas primeiras motorizações seriam suficientes para preencher uma gama interessante para o mercado brasileiro, especialmente o T4. Em todos os casos, o câmbio é automático de oito marchas e a tração pode ser dianteira ou integral, embora esta última seja exclusiva das versões T5 e D4 por lá.

Disponível nas versões Momentum, R-Design e Top, o Volvo XC40 tem frente truncada com faróis de full LED dotados de LEDs em “T” (o chamado Martelo de Thor) e grade com inclinação negativa. Assim como outros do segmento, o modelo usa e abusa de pintura em dois tons, mas com cores mais vibrantes.

Por dentro, o Volvo XC40 tem ambiente parecido com os irmãos maiores, destacando o cluster digital configurável e o console central com tela de 9 polegadas com a multimídia Sensus Connect com Android Auto e Apple CarPlay, bem como diversas conexões e carregamento indutivo de smartphone no console, ar-condicionado dual zone e três padrões de acabamento com tecidos e cores diferenciadas. As rodas de liga leve vão de 18 a 21 polegadas.
Fonte: noticiasautomotivas

2017-10-10