Peugeot reduz preços dos modelos 308 e 408

Peugeot reduz preços dos modelos 308 e 408

Com menos de R$ 70 mil há algum hatch médio? A resposta seria não, mas há uma exceção. O Peugeot 308 2018 custa R$ 69.990. Assim como o sedã, o modelo teve seus preços reduzidos no mercado brasileiro. Ambos feitos na Argentina, a dupla já está com bons anos no país e há algum tempo recebeu facelift. Ambos são equipados com motor 1.6 THP de 166 cv com gasolina e 173 cv de etanol, bem como 24,5 kgfm nos dois combustíveis, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Bom para quem quer desempenho, pagando menos.

O Peugeot 308 2018 vem nas versões Business por R$ 69.990 e Griffe por R$ 84.990. Na primeira, mais simples, o hatch vem com luzes diurnas de LED, piloto automático com limitador, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 16, volante revestido em couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de áudio com Bluetooth e USB, por exemplo. Na Griffe, o pacote inclui diversos itens, entre eles sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, multimídia com tela de 7 polegadas, Apple Car Play e MirrorLink, rodas de liga leve aro 17 polegadas, câmera de ré e ar-condicionado dual zone, por exemplo.

O Peugeot 408 2018 tem preços a partir de R$ 84.990 na versão Griffe e R$ 85.990 na Business, valor no configurador que deve estar errado, pois se trata de uma versão mais simples, lembrando que até pouco tempo atrás, o sedã passava de R$ 90.000. O modelo perdeu faz tempo a versão Business Pro, que custava R$ 69.990 e tinha motor 1.6 THP, esta sim com um bom custo-benefício. A Business mais completa saía por R$ 79.590. A Business Pro para clientes PCD sai por R$ 49.990, o que é muito bom.

Na versão Business, o pacote é mais simples no Peugeot 408 2018, contando com rodas aro 16, airbag duplo, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado manual, volante revestido em couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, piloto automático, LEDs diurnos e sistema de áudio com comando na coluna de direção.

No Griffe, o Peugeot 408 2018 vem com seis airbags, teto solar elétrico, bancos em couro, controles de tração e estabilidade, piloto automático e limitador de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, multimídia com tela de 7 polegadas, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 225/45 R17, faróis de neblina, retrovisor eletrocrômico, entre outros.

De janeiro a setembro, o Peugeot 408 vendeu somente 892 unidades no Brasil, sendo 77 em setembro. Apesar dos números fracos, ele ainda consegue vender mais que o apagado Fluence, que emplacou 616. Também ganha do Lancer com seus 408 vendidos em 2017. Já o 308 vendeu 47 unidades tanto em agosto quanto em setembro, alcançando até agora 728 vendidos.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-10-13