Lamborghini celebra 7 mil Aventador e 9 mil Huracan produzidos

Lamborghini celebra 7 mil Aventador e 9 mil Huracan produzidos

A Lamborghini está comemorando o seu volume de produção na planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália. Até o momento, a unidade fabril já entregou 9 mil unidades do Huracan, que foi introduzido no mercado há apenas três anos, e também 7 mil exemplares do topo de linha Aventador, que chegou ao mercado há seis anos.
Esses números mostram que os atuais superesportivos da Lamborghini estão conseguindo vendas melhores até que de seus antecessores. O Huracan, por exemplo, substituiu o Gallardo, que conseguiu registrar um volume de 9 mil exemplares produzidos em seis anos (uma média de 1,5 mil unidades/ano, contra 3 mil unidades/ano do modelo atual).
Já o Aventador chegou para ocupar o lugar do Murciélago, que vendeu 4 mil exemplares em dez anos de comercialização. Ou seja, enquanto o Lamborghini Murciélago registrou uma média de 400 unidades/ano, o atual Lamborghini Aventador já tem uma média de cerca de 1.666 unidades/ano.
O exemplar comemorativo do Lamborghini Huracan saiu da linha de produção na versão Performante, com carroceria pintada na cor Azul Nethuns, diretamente para a garagem de um cliente de Dubai. Este modelo foi apresentado no início deste ano e conta com um motor 5.2 litros V10 de 640 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque.
O bólido dispõe ainda de uma série de materiais feitos em fibra de carbono, reduzindo o seu peso em 40 quilos, além de melhorias no conjunto de suspensão, freios e aerodinâmica. Segundo dados da marca, o Huracan Performante consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de 325 km/h.
Já o Aventador comemorativo foi produzido na variante S Roadster na tonalidade Grigio Adamas para um comprador dos Estados Unidos. Este superesportivo traz um propulsor 6.5 V12 naturalmente aspirado de 740 cv e 70,3 kgfm e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos, de 0 a 200 km/h em 9 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-11-02