Com Chery, CAOA deve encerrar produção da Hyundai em Goiás

Com Chery, CAOA deve encerrar produção da Hyundai em Goiás

As metas são ambiciosas. Ter 5% do mercado nacional nos próximos anos. Para isso, a CAOA Chery pretende investir US$ 2 bilhões em produtos e desenvolvimento daqui para frente, buscando levar a marca chinesa de posição discreta ao destaque no cenário automotivo nacional. Para isso, vale até alegar ser uma “montadora 100% nacional”.
Mas, tudo isso não ocorreu por acaso, apenas por conta do prejuízo da Chery, após US$ 530 milhões aplicados no Brasil, entre construção da fábrica e polo automotivo em Jacareí-SP. A CAOA, sem surpresas, assumiu um novo compromisso no mercado brasileiro ao adquirir 50,07% da filial local da montadora chinesa, mas os números envolvidos e as declarações da própria empresa confirmariam o que rumores já dizem há algum tempo: o casamento com a Hyundai está chegando ao fim.
Um acordo entre as partes já teria sido firmado para que, em dado momento, os direitos de produção da CAOA sobre produtos da Hyundai se encerrará. Antes, porém, findará a importação de carros da Coreia do Sul. É por conta disso que a empresa brasileira disse oficialmente que a nova operação contará com o apoio de sua fábrica em Anápolis-GO. Lá, atualmente são feitos os modelos ix35, Tucson e os caminhões das linhas HR e HD.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-11-14