Toyota FT-AC aparece como proposta de crossover compacto robusto

Toyota FT-AC aparece como proposta de crossover compacto robusto

O Salão de Los Angeles está sendo palco de apresentação para o novo Toyota FT-AC. Trata-se de um conceito de crossover compacto com apelo off-road, cujo nome significa “Future Toyota Adventure Concept”. O novo modelo, segundo a fabricante japonesa, é indicado para “entusiastas do ar livre que desejam discernir a aventura em suas escapadas de fim de semana”. Ele representa o próximo nível dos veículos aventureiros conceituais da empresa.
O destaque do novo Toyota FT-AC Concept fica por conta do visual. A dianteira traz um formato bastante pronunciado, marcada pelos faróis mais robustos, grade hexagonal e faróis em LED. Há também vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada e caixas de roda retilíneas com molduras pretas. A traseira ostenta vidro mais inclinado e suporte para bicicletas. Há ainda rodas de 20 polegadas com pneus largos, que oferecem mais tração e aumentam a distância em relação ao solo, e ganchos e proteções inferiores na carroceria.
Nos demais destaques, há luzes em LED no rack de teto que auxiliam na condução noturna e podem ser controladas por meio de dispositivos móveis. Há ainda câmeras infravermelhas nos retrovisores laterais para gravar trechos da trilha e, assim como as luzes de neblina, podem ser removidas e montadas fora do veículo para capturar toda a viagem. Um ponto de acesso WiFi envia todas as imagens para um armazenamento na nuvem.
Dados mecânicos não foram divulgados, mas a Toyota idealizou o veículo com um motor a gasolina capaz de oferecer tração nas quatro rodas. Ele poderia oferecer também um sistema híbrido de nova geração, combinando eficiência de combustível com desempenho no fora-de-estrada. O FT-AC é construído a partir da plataforma TNGA, a mesma do híbrido Prius e também da futura geração do Corolla.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-12-02