Lamborghini apresenta novo Urus com motor biturbo de 650 cv

Lamborghini apresenta novo Urus com motor biturbo de 650 cv

Mostrado como conceito há cerca de cinco anos, o novo Lamborghini Urus acaba de estrear sua versão de produção. O primeiro crossover da fabricante italiana mantém o espírito dos bólidos da fabricante italiana e surpreende pelo conjunto mecânico. Ele é equipado com um propulsor V8 capaz de leva-lo aos 100 quilômetros por hora em apenas 3,6 segundos, se posicionando como um dos mais potentes da categoria.
O motor usado no Lamborghini Urus 2019 é um 4.0 V8 biturbo a gasolina, que rende 650 cavalos de potência, a 6.800 rpm, e 86,7 kgfm de torque, entre 2.240 e 4.500 rpm. Ele traz turbinas em posição central, nas proximidades das câmaras de combustão, para aperfeiçoar a resposta do propulsor. Há ainda turbinas twin-scroll em paralelo para entregar máxima potência e reduzir o turbo lag, dois fluxos de escape para eliminar a interferência no ciclo de gases e sistema de desativação do cilindro.
Há ainda uma transmissão automática de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas, que opera sob demanda e conta ainda com sistema de vetorização de torque e diferencial autoblocante Torsen. O conjunto inclui ainda sistema com seis modos de condução (Strada, Terra, Neve, Sabbia (areia), Sport e Corsa).
Segundo informações da Lamborghini, o novo Urus atinge os 100 km/h em 3,6 s, 200 km/h em 12,8 s e velocidade máxima de 305 km/h. Ele entrega ainda consumo de 9,4 km/l e emissões de CO2 de 290 km.
O Urus oferece também suspensão com amortecedores adaptativos e freios de carbono-cerâmico com 440 mm na frente e 370 mm atrás (os maiores entre os carros de produção). A plataforma é a MLB Evo já usada nos “primos” Audi Q7; Bentley Bentayga e Porsche Cayenne; rendendo medidas de 5,11 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,63 m de altura e 3 m de entre-eixos.
A Lamborghini vai produzir o novo Urus em sua planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália, que terá sua capacidade ampliada para aproximadamente 7 mil unidades anuais. Ao que tudo indica, o novo Urus estará disponível no mercado em meados do ano que vem por algo em torno de 165 mil libras, o equivalente a R$ 720 mil numa conversão direta.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-12-05