McLaren confirma Senna como nome de seu novo hiperesportivo

McLaren confirma Senna como nome de seu novo hiperesportivo

: A McLaren divulgou fotos oficiais do hiperesportivo Senna e alguns detalhes adicionais. O preço oficial é de £ 750.000 e o peso é de 1.198 kg. Confira mais abaixo, a galeria com todas as fotos do bólido que homenageia o piloto Ayrton Senna.
Conhecido anteriormente com o codinome P15, agora o novo hiperesportivo da McLaren já tem nome e este não poderia ser mais conhecido dos brasileiros: Senna. A referência é naturalmente o piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de F1. O bólido de Woking chegará ao mercado com nada menos que 800 cv e a empresa o descreve como sendo “um carro que se manteve fiel à nossa herança, um carro que viveria o seu homônimo”.
O McLaren Senna teve apenas duas imagens reveladas e pelo visto até agora, o modelo não apresenta um estilo tão atraente quanto dos demais produtos da marca inglesa, mas seu foco não será ser elegante e bonito para desfilar pelas ruas. Objetivo real do modelo é, de acordo com a empresa, ser “o melhor carro de pista para a estrada”.
O desenvolvimento do P15, revelou a McLaren, foi focado na alta performance e isso significará até ser desprovido de conforto para o uso no dia a dia. Tudo para que tenha o melhor desempenho nas pistas. A empresa descreve que seu design será “brutal” e “purista”, assim refletindo sua real proposta. Escondido das câmeras, o McLaren Senna foi testado sob um 675LT em Nürburgring, recentemente.
Com uma frente nervosa e agressiva, o McLaren Senna apresenta um spoiler bem pronunciado na frente, além de uma grande boca para refrigeração frontal. Sob o capô, uma abertura bem proeminente reforça a aerodinâmica mais apurada para o bólido grudar bem ao solo nas pistas. Os freios possuem duas grandes aberturas na frente para refrigeração, mas um balanço dianteiro exageradamente longo. A cabine é bem envolvente e possui um captador de ar para o motor na parte superior, bem como janelas bipartidas.
Nas portas, aberturas com um desenho estilizado, enquanto o motor recebe mais ar para refrigeração em duas grandes entradas laterais. Na traseira, chama a atenção o escape centralizado e elevado, que possui três saídas. Estas podem ser uma referência aos três títulos de Senna, todos conquistados com a equipe McLaren de F1. Há grandes defletores de ar e aberturas sobre a parte traseira, assim como lanternas em LED posicionadas próximas do para-choque, que tem um enorme difusor de ar. Uma asa bem proeminente é uma característica do produto e já foi vista até no 675LT que serviu de mula.
Não se sabe como é por dentro e a McLaren não revelou nenhum detalhe técnico ou número de desempenho. Mas, fontes dizem que o Senna terá 1.300 kg de peso e seu motor V8 4.0 Biturbo – o mesmo usado no 720S – foi devidamente atualizado. Além disso, o hiperesportivo é feito com o monocoque Monocage II da McLaren, que é feito inteiramente em fibra de carbono. Serão feitos apenas 500 exemplares e seu preço será de £ 840.000 ou algo em torno de R$ 3,7 milhões. Pelo menos um exemplar deve chegar ao Brasil.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-12-12