Toyota RAV4 vai ganhar versões mais baratas, diz presidente

Toyota RAV4 vai ganhar versões mais baratas, diz presidente

A Toyota lançará novas versões do SUV RAV4 em 2018. Elas serão mais baratas do que a única configuração disponível atualmente, que custa R$ 159.290. A informação foi dada ao G1 pelo presidente da empresa, Rafael Chang.
Com isso, a fabricante japonesa concorreria em melhores condições com o atual líder da categoria, o Jeep Compass. O modelo, aliás, é o utilitário esportivo mais vendido do país, segundo a associação das concessionárias, a Fenabrave.
A única versão do RAV4 vendida no Brasil por enquanto é a 2.0 Top, com tração 4x2. Como o nome diz, ela traz motor 2.0 de 145 cavalos e tração dianteira. Ela foi lançada no início de 2017, e é importada do Japão.
Entre os principais equipamentos, há ar-condicionado com de 2 zonas, banco do motorista com regulagens elétricas, 7 airbags, acesso e partida por proximidade da chave e teto solar. É provável que parte destes equipamentos seja cortada nas opções mais em conta.
Sem novos produtos
O objetivo da Toyota com a ampliação da linha RAV4 é aumentar a tímida participação no segmento de SUVs médios. Isso porque um novo modelo, de porte menor, não deve ser lançado tão cedo.
A empresa não descarta o C-HR, mas há alguns fatores que impedem que o modelo chegue ao Brasil a curto prazo.

Fonte:g1

2017-12-14