Volkswagen Jetta 2018 tem esboço revelado antes do lançamento em janeiro

Volkswagen Jetta 2018 tem esboço revelado antes do lançamento em janeiro

O Volkswagen Jetta 2018 chega em janeiro e será fabricado em Puebla, México, embora seja certo que a produção na China se desenvolverá para substituir o atual FAW Sagitar. Já anunciado pela filial canadense da montadora germânica, o sedã médio da VW ganhou seu segundo teaser, sendo este um esboço do estilo do novo modelo, que será apresentado no Salão de Detroit 2018. Nas fotos abaixo, ele foi completamente revelado em um flagrante.
Feito finalmente sobre a plataforma modular MQB, o Volkswagen Jetta 2018 terá uma frente muito semelhante em aspecto ao do crossover T-Roc, empregando uma grade retangular com extremidades cortadas, além de um conjunto ótico inteiramente novo, que terá projetores de LED e LEDs diurnos. Na traseira, as lanternas são grandes e em LED.
Nas laterais, o Volkswagen Jetta 2018 apresentará colunas C com vigias integradas, além de um comprimento pouca coisa maior que os atuais 4,64 m, mas o entre-eixos deve seguir o padrão da MQB passando de 2,65 m para 2,68 m, sendo este o mesmo do Skoda Octavia e do Volkswagen Tiguan europeu, por exemplo. Também deverá ganhar em largura e talvez até mantenha a altura. No entanto, a nova base permitirá melhor aproveitamento de espaço interno e porta-malas.
No interior, embora ainda não revelado, podemos esperar pelo quadro de instrumentos digital e configurável, assim como pela multimídia Discover Media com Android Auto e Car Play, além de sensor de gestos, câmera de ré, navegador nativo, entre outros. Nos sistemas de segurança, pacote de airbags completo e mais os necessários alertas de colisão e faixa para o mercado americano, bem como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência para a Europa.
Na mecânica, já se comenta que haverá um trio disponível para os mercados das Américas, composto por motores EA211 e EA888, sendo o primeiro um 1.4 TSI de 150 cv e os demais 1.8 TSI de 170 cv ou 2.0 TSI com 230 cv na Highline ou GLi (EUA e México). A transmissão também terá mais de duas opções, sendo a Tiptronic de seis marchas para o 1.4 TSI e a DSG de seis marchas para os motores maiores. Isso sem contar a manual, que pode não vir ao Brasil novamente.
De acordo com fontes mexicanas, a produção em Puebla começa em dezembro para abastecimento das redes nos próximos meses, mas já no começo de janeiro, o Volkswagen Jetta 2018 será finalmente revelado. Com ele, a Volkswagen passará a ter somente produtos MQB sendo feitos na planta do México, visto que o Beetle já foi retirado de linha e a produção do Jetta antigo também cessou.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-12-16