Mercedes-Benz revela interiores dos novos Classe A e Classe G 2019

Mercedes-Benz revela interiores dos novos Classe A e Classe G 2019

O mês de janeiro foi o escolhido pela Mercedes-Benz para a apresentação de dois novos modelos para a sua linha. Ou melhor, novas gerações de dois automóveis já existentes da fabricante alemã. O primeiro deles é o novo Classe A, que terá mais detalhes revelados durante a Consumer Electronics Show (CES), que acontece a partir do dia 9 em Las Vegas, enquanto o segundo é a nova geração do SUV Classe G, que estreia no Salão de Detroit, a partir do dia 13.
E nesta semana a Mercedes-Benz divulgou imagens do interior do novo Classe A e também do novo Classe G. O primeiro modelo vai entregar como destaque um novo sistema de entretenimento batizado de Mercedes-Benz User Experience (MBUX), e deve entregar uma nova experiência ao usuário.
O hatch contará com duas telas de sete polegadas nas versões mais em conta, uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas nas intermediárias e duas de 10,25 polegadas. Nos três casos, os display substituem o convencional painel de instrumentos e também a tela normal da central multimídia e podem comandar ainda funções do ar-condicionado, por exemplo.
Esse novo sistema será usado também na nova geração dos modelos CLA, CLA Shooting Brake e GLA, além do Classe A e do crossover inédito da marca alemã, que deve estrear como GLB.
Já o interior do novo Mercedes-Benz Classe G exibe formas mais modernas que a da geração atual, alinhado com o próprio Classe A e outros modelos mais recentes da fabricante. O carro contará com recursos como detalhes de acabamento em fibra de carbono, metal e madeira, inserções em couro, bancos aquecidos, porta-objetos mais amplos e opção de duas telas de 12,3 polegadas.
Haverá ainda sistema de som Burmester com 16 alto-falantes e assentos Active Multicontour, com bancos dianteiros especiais com funções de aquecimento, ventilação e massagem. Porém, o carro deve manter algumas características das gerações anteriores, como uma alça no painel do lado do passageiro e interruptores cromados do bloqueio do diferencial.
A Mercedes promete ainda dimensões maiores para o novo Classe G, para entregar mais espaço para as pernas dos ocupantes. A expectativa é que o novo SUV chegue aos EUA no segundo semestre de 2018.

Fonte: noticiasautomotivas

2017-12-20