Chevrolet Silverado 2019 tem primeiras imagens reveladas antes de Detroit

Chevrolet Silverado 2019 tem primeiras imagens reveladas antes de Detroit

A General Motors aproveitou um evento do centenário de produção de picapes nos EUA para revelar a Chevrolet Silverado 2019. A nova geração da picape full size americana será exibida ao público no Salão de Detroit, mas já dá as caras com seu novo visual. Alan Batey, presidente da GM North America e chefe global da Chevrolet, diz: “A paixão de nossos donos pelas picapes Chevrolet é verdadeiramente humilde”.
Ele complementa: “Muitos de nossos proprietários dependem de suas picapes para trabalhar e se divertir, personalizar seus veículos de maneiras surpreendentes e passar sua lealdade para a Chevy Trucks de geração em geração”. Batey não diz isso apenas por marketing. Mais de 7.000 clientes de picapes da Chevrolet participaram de uma pesquisa, a fim de revelarem o que queriam na próxima geração da Silverado.Para brindar esse feedback utilizado no desenvolvimento da Chevrolet Silverado 2019, a GM reuniu alguns clientes antigos num evento para celebrar os 100 anos de picapes da marca, onde o novo modelo foi levado de helicóptero, para surpresa dos participantes. Após 85 milhões de picapes produzidas, a montadora espera ter uma resposta igualmente boa com o novo modelo. E como ele é?
A Chevrolet Silverado 2019 se apresenta com uma frente nervosa, mas com estilo que pode não agradar muitos fora dos EUA. Os faróis de LED são pequenos e bem elevados, enquanto molduras logo abaixo lembram o conjunto ótico atual, mas possuem apenas os repetidores de direção na parte inferior. Toda a grade é preta, assim como o logotipo Chevrolet nesta configuração Silverado 1500 LT Trailboss Z71. O para-choque tem acabamento em preto brilhante e a parte inferior possui dois faróis de neblina juntos aos ganchos.
A carroceria tem um aspecto bem robusto com linhas marcantes e retrovisores enormes, com acabamento preto nessa versão. Chama atenção uma antena barbatana logo acima do para-brisa, mas no lado esquerdo do veículo. Um vinco que nasce nas portas dianteiras se prolonga até o fim da caçamba, onde lanternas em LED com formato alusivo ao conjunto frontal se destacam. A tampa possui um ressalto com o nome Chevrolet em baixo relevo.
O para-choque possui saídas de escape cromadas embutidas no desenho, assim como degraus laterais.O visual da traseira da Chevrolet Silverado 2019 lembra a de um conceito. As rodas de liga leve em preto brilhante, pneus de uso misto e suspensão elevada em duas polegadas, fruto do pacote Z71, completam o visual.
A GM não liberou qualquer imagem do interior, mas sabe-se que a carroceria agora é feita em aço de alta resistência com grande rigidez torcional e materiais de melhor qualidade. Bem que a empresa poderia tornar a Chevrolet Silverado 2019 um produto global, especialmente com olhos voltados para a China, onde já existe interesse em picapes grandes.

Fonte: notciasautomotivas

2017-12-31