Hyundai Veloster 2019 aparece em primeiros teasers

Hyundai Veloster 2019 aparece em primeiros teasers

Um dos carros mais polêmicos da Hyundai oferecidos no mercado brasileiro, o Veloster está prestes a estrear sua segunda geração, para substituir o modelo atual que está nas lojas há quase sete anos. E nesta semana, a fabricante sul-coreana divulgou as primeiras imagens teaser do novo cupê, que inclusive vai manter a configuração de carroceria com três portas.
As imagens divulgadas pela marca mostram boa parte das formas do novo Hyundai Veloster 2019. Como destaque, a dianteira do carro terá uma aparência mais agressiva, marcada pelos faróis menores e de recorte mais moderno, com direito ainda a pontos em LED. Haverá ainda uma nova grade hexagonal, formando conjunto com a tomada de ar inferior.
Já nas laterais, o Veloster 2019 irá exibir vincos marcantes nas caixas de roda, linha de cintura elevada e queda suave do teto na parte traseira. A traseira, por sua vez, será marcada pelas lanternas em formato de “L” em posição vertical, interligadas ao vidro e provavelmente com iluminação em LED, além de para-choque mais imponente e dupla saída de escape central.
O interior também apareceu em um esboço da Hyundai. Como dá para reparar, o carro terá uma cabine mais “futurista”, com direito a um console central com elementos diferenciados, tela da central multimídia tipo “flutuante”, painel de instrumentos com itens digitais e detalhes de acabamento em cores contrastantes.
Quanto ao motor, a expectativa é que as versões de entrada do Hyundai Veloster 2019 sejam equipadas com um 1.6 litro turbo de quatro cilindros em linha, que atualmente é usado no Veloster Turbo. No lugar do modelo esportivo haverá o Veloster N, ainda mais potente, com direito ao 2.0 litros turbo de quatro cilindros usado no i30 N, que rende 275 cavalos de potência, com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem.
Ainda não se sabe, porém, se o Veloster de nova geração marcará o retorno do cupê ao mercado brasileiro. O lançamento do carro deverá acontecer no Salão de Detroit, a partir do dia 13 de janeiro.
Fonte: noticiasautomotivas 

2018-01-10