Ford Edge 2019 ganha versão esportiva ST com 340 cv nos EUA

Ford Edge 2019 ganha versão esportiva ST com 340 cv nos EUA

O Ford Edge 2019 chega ao Salão de Detroit 2018 com uma interessante novidade, a versão esportiva ST. O crossover norte-americano – que também é vendido no Brasil – tem essa nova opção desenvolvida pela divisão Ford Performance e agrega um potente motor V6 2.7 EcoBoost com dois turbocompressores, injeção direta de combustível e nada menos que 340 cv de potência, gerando também uma carga de torque de 52,3 kgfm.
Além disso, o Ford Edge ST 2019 emprega uma transmissão automática de oito marchas com sistema de tração nas quatro rodas devidamente modificado para atuação mais esportiva. Modificado também foi a plataforma, cuja estrutura foi reforçada para ficar mais rígida e apresentar uma dirigibilidade superior ao que normalmente entrega o crossover.
Outra alteração foi o conjunto de suspensão, mais firme e resistente diante da nova cavalaria. Freios com pinças vermelhas mais robustas e discos maiores também foram introduzidos, assim como um belo conjunto de rodas esportivas com aro 21 polegadas. Sem divulgar números de aceleração, velocidade final e consumo, a Ford apenas indica que o Edge ST 2019 anda muito com mais detalhes esportivos.
O bólido tem ainda sistema de escape esportivo com duas saídas quadradas integradas ao novo para-choque traseiro, que ainda tem difusor de ar incorporado. Junto com essa versão ST, o Ford Edge 2019 exibe sua atualização visual de meia vida e isso inclui uma nova tampa do bagageiro, dotada de vincos mais pronunciados, assim como lanternas em LED redesenhadas.
Na frente, o Ford Edge ST 2019 apresenta um novo conjunto ótico de LED com luzes diurnas também em LED bem estilizadas, bem como uma nova grade octogonal com grelha em preto brilhante e o obrigatório logotipo ST. O para-choque tem protetor central estilizado, entradas de ar laterais em preto brilhante, faróis de neblina em LED e spoiler integrado.
Com um visual mais leve e agressivo por fora, o Ford Edge ST 2019 também tem um interior que corresponde à proposta. Os bancos são esportivos e mais envolventes, tendo couro nas laterais e tecido exclusivo na parte central, além de logotipo ST em alto relevo no encosto. O ambiente tem acabamento com materiais escurecidos, mas manteve o botão de marchas no console. Volante e painel – pelo que se vê nas fotos – não parecem muito alterados.
O Ford Edge ST 2019 também conta com vários sistemas de segurança, entre eles controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de faixa e tráfego lateral, sistema de estacionamento automático, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, entre outros. Vem ao Brasil? Provavelmente não. Aqui, o Edge 2018 é oferecido com motor V6 3.5 Ti-VCT de 284 cv e custando a partir de R$ 236.100.
Fonte: noticiasautomotivas 

2018-01-16