Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Em dezembro, a FCA liberou as primeiras imagens do Jeep Cherokee 2019, que recebeu uma alteração de estilo para ficar mais tradicional. No entanto, a principal diferença não está no visual e sim sob o capô. Além das versões de acesso com motor de quatro cilindros Tigershark 2.4 de 182 cv e Pentastar V6 3.2 com 275 cv, agora o SUV da Jeep adiciona um motor igualmente poderoso.
Trata-se do novo motor 2.0 Turbo, que a FCA fez estrear no Jeep Wrangler 2019. O propulsor de quatro cilindros reaparece no Jeep Cherokee 2019, entregando bons 272 cv e bons 40,6 kgfm, mais do que o torque oferecido pelo Pentastar V6 3.2. E não apenas o motor que chega, o SUV ganha nessa versão o sistema Start&Stop para desligamento automático do motor com o veículo parado e engatado.
Além disso, para reduzir o consumo de combustível e se adequar aos limites exigidos nos EUA, esse propulsor utiliza também pistões e bielas mais leves, além de injeção direta de gasolina. Por ora, os números do Jeep Cherokee 2019 ainda não foram divulgados pela EPA.
O SUV americano recebeu uma importante atualização visual, deixando para trás o estilo de conjunto ótico dividido – com repetidores de direção e luzes diurnas elevadas e os faróis rebaixados – para adicionar um estilo mais tradicional, com faróis, repetidores de direção e luzes diurnas em LED em posição padrão.
O novo pacote visual deixou a frente do Jeep Cherokee 2019 mais limpa, modelando um para-choque mais elevado e grade atualizada, preservando o estilo da marca e adicionando certa semelhança nesse ponto com o Jeep Compass. Os faróis de neblina foram atualizados na linha 2019.
Além disso, o modelo recebeu cinco novas opções de rodas de liga-leve, enquanto a traseira passa a dispor de suporte de placa posicionado na tampa do porta-malas. As lanternas permanecem as mesmas, mas o layout da iluminação em LED mudou, assim como o acabamento do para-choque traseiro, que agora apresenta um vistoso cromado. Na versão Overland, os ganchos para reboque são cromados, enquanto na Trailhawk são vermelhos.
Por dentro, o ambiente do Jeep Cherokee 2019 é o mesmo, mas há diferenças, entre elas acabamento em preto brilhante no entorno da multimídia e prata fosco inserido nos difusores de ar e volante. Novo conjunto de fonte de 115 volts e USB foi adicionado. Já no porta-malas, o volume aumentou em volume com a adição de 7,5 cm na largura, graças ao redesenho do compartimento. Com isso, o bagageiro passa a dispor de 765 litros de espaço até o teto. Esse Cherokee 2.0 Turbo vai vir? Ainda não se sabe, mas seria uma opção melhor que o V6 3.2, sem dúvida.
Fonte: noticiasautomotivas 

2018-01-25