Cadillac XT4 deve ser apresentado no Salão de Nova York

Cadillac XT4 deve ser apresentado no Salão de Nova York

A Cadillac também se prepara para lançar o seu modelo para o segmento de crossovers compactos. De acordo com fontes ligadas à fabricante, o novo utilitário-esportivo deverá se chamar XT4 e é esperado para o Salão do Automóvel de Nova York, que acontece no fim de março. A novidade poderá fazer a sua estreia no mercado no segundo semestre de 2018, para enfrentar os alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.
Pelo menos por enquanto, ainda não há qualquer detalhe oficial a respeito do novo Cadillac XT4. Entretanto, conforme mostram alguns flagras do veículo, o novo crossover compacto será uma espécie de “mini XT5”, que atualmente se posiciona como o modelo mais em conta da Cadillac na categoria. O mesmo deve acontecer no interior, com bom acabamento e nível elevado de equipamentos.
Outro atrativo do modelo poderá ser o sistema Super Cruise de condução semiautônoma da Cadillac.
Já sobre a gama de motores, o Cadillac XT4 poderá oferecer um 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 275 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática de oito velocidades, além de um 1.5 litro turbo de quatro cilindros, com até 172 cv, e provavelmente um V6 e também um 1.6 litro turbodiesel de 140 cv.
Ele deverá ser construído a partir da plataforma D2XX da General Motors, a mesma usada no recém-lançado Equinox e também na atual geração do Cruze.
Segundo pessoas próximas da fábrica da General Motors em Fairfax, no estado norte-americano de Kansas, o novo XT4 já entrou em fase de pré-produção. Ele será o primeiro veículo lançado e desenvolvido inteiramente sob o presidente Johan de Nysschen.
Além do novo crossover de porte compacto, a Cadillac planeja um modelo grande com capacidade para levar até sete ocupantes. Este modelo é esperado para o segundo semestre de 2019 para competir com Audi Q7 e Volvo XC90.
Fonte: noticiasautomotivas  

2018-01-26