Lexus LF-1 Limitless Concept dá prévia de crossover de luxo da marca

Lexus LF-1 Limitless Concept dá prévia de crossover de luxo da marca

A Lexus, marca de luxo do grupo Toyota, está marcando presença no Salão de Detroit com um novo conceito que dá prévia a um futuro crossover para se posicionar acima do atual RX na linha global da marca. Batizado de Lexus LF-1 Limitless Concept, o novo utilitário-esportivo tem visual marcante e moderno, além de porte avantajado e interior com uma série de recursos tecnológicos.
Na dianteira, como é algo característico entre os carros da Lexus, a dianteira vai para a enorme grade, que faz papel também de tomada de ar inferior, além dos discretos faróis em LED em formato de bumerangue. Há ainda formas mais limpas nas laterais e linha de cintura elevada. A traseira, por sua vez, ostenta lanternas mais espichadas e com um padrão semelhante ao dos faróis, além do caimento suave do teto que lembra um cupê – seria um concorrente para os atuais Mercedes-Benz GLE e BMW X6?
O interior traz como destaque os comandos no volante que possibilitam operar uma série de recursos do veículo, como aceleração, frenagem e transmissão. Há ainda um “Chauffeur” de condução autônoma de nível 5, capaz de comandar a direção, aceleração, frenagem, luzes e sinalização.
Outro recurso é um sistema de navegação 4D, que consegue atencipar as necessidades do motorista e dos passageiros tendo como base o percurso, tráfego e condições da via, sugerindo paradas de combustível, descanso, restaurantes e até mesmo reservas de hotel. As informações são exibidas no painel, nos displays de entretenimento traseiros ou nos smartphones e tablets dos ocupantes.
Nas dimensões, o novo Lexus LF-1 Limitless Concept ostenta 5 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,6 m de altura, com distância entre-eixos de 2,97 m.
Ainda não se sabe, porém, quando a Lexus irá introduzir este novo crossover de luxo no mercado.

Fonte: noticiasautomotivas 

2018-01-26