Range Rover SV Coupé será lançado como SUV de luxo com produção limitada

Range Rover SV Coupé será lançado como SUV de luxo com produção limitada

A Land Rover confirmou na quarta-feira, 24 o novo Range Rover SV Coupé. De acordo com o divulgado da fabricante britânica, o modelo será o “primeiro SUV de luxo cupê de mundo” e “tem no design seu ponto forte, ao unir formas totalmente inovadoras com um interior extremamente luxuoso”. A apresentação da novidade está marcada para o Salão de Genebra, em março.
O inédito utilitário-esportivo cupê de luxo da Land Rover será produzido de maneira totalmente artesanal na unidade da Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover em Wawrickshire, no Reino Unido. De lá sairão apenas 999 unidades, fazendo da novidade uma série especial bastante exclusiva. Dessas, somente três exemplares serão comercializados na América Latina, sendo duas no Brasil e uma no México.
“O Range Rover SV Coupé oferece um design altamente atraente, com proporções deslumbrantes e interior extremamente luxuoso e bem decorado. Esse é um veículo de perder o fôlego, que irá conquistar nossos clientes por um nível bastante emocional”, disse o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern.
A imagem acima divulgada pela Land Rover revela um interior bastante luxuoso, com direito a bancos revestidos em couro premium, detalhes de acabamento em madeira e console central com uma série de comandos. Há ainda detalhes cromados e bancos traseiros individuais. Além disso, ele terá carroceria com apenas duas portas, fazendo alusão ao Range Rover original, apresentado em 1970.
“Há quase 50 anos, a Land Rover criou o segmento de SUVs de luxo com a chegada do Range Rover. A apresentação desta edição limitada Range Rover SV Coupé é mais uma forma de oferecermos aos nossos clientes mais um produto tão impressionante quanto o que apresentamos em 1970. Revelar esse veículo no Salão de Genebra como parte das comemorações aos 70 anos da Land Rover representa um momento decisivo para a Divisão de Veículos Especiais”, finalizou o diretor geral da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, John Edwards.
Fonte: noticiasautomotivas 

2018-01-26