Jaguar I-Pace EV será lançado como o primeiro elétrico da marca

Jaguar I-Pace EV será lançado como o primeiro elétrico da marca

Atualmente composta pelo médio F-Pace e pelo compacto E-Pace, a linha de SUVs da Jaguar está prestes a receber um novo integrante. O inédito I-Pace EV chegará para se posicionar como o modelo intermediário da gama (pelo menos nas dimensões). Além disso, ele vai se diferenciar por ser o primeiro automóvel totalmente elétrico da linha da marca. Nesta semana, a Jaguar divulgou imagens do carro sendo testado em temperaturas abaixo de -40 ºC na Suécia, para avaliar a resistência das baterias.
O novo Jaguar I-Pace EV será equipado com um conjunto de baterias capaz de ser recarregado em 80 por cento em apenas 45 minutos, de acordo com o divulgado da marca. Isso será possível utilizando um carregador rápido de 100 kW. Além de alimentar os motores elétricos, as baterias poderão ser utilizadas para preparar a temperatura do interior do veículo antes de uma viagem, seja para resfriar ou aquecer a cabine. O aparato promete ainda entregar autonomia superior a 320 km com uma carga completa.
“O I-Pace carrega rapidamente, sem prejudicar o dia a dia dos nossos clientes. Ele vai oferecer um desempenho poderoso e condução esportiva em diversas superfícies e climas extremos. Aliado às características de versatilidade que caracterizam a nossa conhecida família Pace, este será um SUV elétrico de alto desempenho como nenhum outro”, garante o diretor de produção da Jaguar, Ian Hoban.
No visual, o novo crossover elétrico da Jaguar vai seguir praticamente a mesma linha do conceito de mesmo nome que foi apresentado no Salão de Los Angeles de 2016. O mesmo acontecerá com as dimensões: o protótipo mede 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 2,99 m de entre-eixos, enquanto o porta—malas comporta até 530 litros.
A apresentação oficial do novo Jaguar I-Pace EV está marcada para o Salão do Automóvel de Genebra, que abre as suas portas no dia 6 de março e vai até o dia 18 do mesmo mês.
Fonte: noticiasautomotivas 

2018-02-01