BMW M4 CS estreia limitado a seis unidades por R$ 664 mil

BMW M4 CS estreia limitado a seis unidades por R$ 664 mil

A versão mais potente do BMW Série 4 de rua em produção acaba de fazer a sua estreia no mercado nacional. O novo BMW M4 CS estreia por aqui com produção limitada a apenas seis unidades, sendo que cada uma delas será ofertada pela bagatela de R$ 663.950. A novidade chega importada da fábrica da empresa de Munique, na Alemanha, e se diferencia, obviamente, pelo conjunto mecânico mais “insano”. O cupê preenche a lacuna existente entre o M4 Coupé e o M4 GTS, este último voltado para o uso em circuitos fechados.
“O novo BMW M4 CS é um representante da esportividade em estado de arte. Disponibilizá-lo a entusiastas da BMW e dos cupês esportivos de alta performance, também no Brasil, está em total sintonia com a nossa filosofia de oferecer aos clientes brasileiros produtos com a mais alta tecnologia e inovação, refletindo a confiança que depositamos no país”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Sob o capô, o novo BMW M4 CS esconde um motor 3.0 litros M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que consegue desenvolver 460 cavalos de potência (ou 29 cv a mais que o M4 convencional), disponível a 6.250 rpm, e 61,2 kgfm de torque (adição de 5,1 kgfm), que aparece entre 4.00 e 5.380 rpm. O conjunto inclui dois turbocompressores mono-scroll, injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas Valvetronic e controle variável do comando de válvulas Duplo-Vanos.
Junto a este propulsor está uma transmissão automatizada M DKG de sete marchas e dupla embreagem, com refrigeração a óleo e opção de trocas manuais de marcha por meio de aletas atrás do volante. A tração é traseira.
Há ainda suspensão mais leve, com componentes de alumínio forjado nos dois eixos, e sistema Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas. Outro recurso é o controle de estabilidade dinâmico com o M Dynamic Mode e o Acctive Differential (diferencial ativo), sistema com três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+), rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, freios de carbono-cerâmica com quatro pistões na frente e dois pistões atrás, entre outros.
Segundo dados da BMW, o M4 CS consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcança velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente.
No visual, há faróis de LED duplos, spoiler dianteiro com tomadas de ar e dividido em três seções (para refrigerar o motor de alto desempenho), defletor de ar frontal em fibra de carbono, difusor traseiro herdado do M4 GTS, aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas, lanternas traseiras em OLED, tampa do motor e teto feitos em fibra de carbono com plástico reforçado, entre outros. O interior oferece bancos esportivos M em Alcantara e couro, detalhes nas portas em fibras naturais prensadas com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais, entre outros.

Fonte: noticiasautomotivas

2018-02-20