Peugeot 508 2019 tem primeiras imagens divulgadas na internet

Peugeot 508 2019 tem primeiras imagens divulgadas na internet

Circulam na internet algumas fotos que supostamente são oficiais da nova geração do Peugeot 508, que aparece nas imagens em duas configurações. Com design mais agressivo e jovial, o sedã executivo da marca francesa tem um olhar mais marcante e menos tradicional que o anterior.
Visualmente, o Peugeot 508 2019 apresenta uma carroceria com porte que parece mais compacto que o da geração anterior. Por ora ainda não se sabe quanto ele mede, mas sua aparência revela um bom entre-eixos, ostentando portas traseiras compridas e um aspecto geral bem fluído, com teto levemente caindo sobre a traseira, como num fastback.
Mesmo com essa caída, o Peugeot 508 2019 deve apresentar boa altura interna e espaço mais do que suficiente para as pernas. Como a PSA “padronizou” a base na modular EMP2 e o entre-eixos mais longo para carros é de 2,84 m, pode ser que o novo sedã tenha atingido essa marca ou então criou-se uma opção intermediária entre esta e a do 308/3008, que é de 2,68 m. O espaço extra é para atender as exigências chinesas nesse aspecto.
A frente ficou mais nervosa, ganhou capô com vincos bem acentuados, além de faróis duplos de LED com luzes diurnas em LED posicionadas de forma vertical, descendo até o para-choque quase a base do para-choque. Este apresenta dois grandes spoilers laterais e uma grade inferior bem ampla, enquanto a grade superior aparece em dois estilos, sendo o padrão com elementos integrados aos frisos cromados e o da versão GT com outros isolados em um fundo negro. Enquanto o primeiro tem detalhes em preto brilhante, o segundo apresenta tonalidade cinza.
Nas laterais, mais vincos pronunciados nas portas e um aplique com a designação 508 junto das colunas C. Retrovisores e colunas B são em preto brilhante. As rodas têm aspecto esportivo e lembram às do Peugeot 3008. A traseira curta ostenta lanternas em LED com efeito 3D fazendo alusão às garras do leão, mas com o espaço entre elas devidamente em preto brilhante, como é o atual layout da Peugeot. O para-choque é bem pronunciado e tem duas saídas de escape na versão GT.
O interior também foi revelado no Peugeot 508 2019, tendo um virtual cockpit 2.0 menos envolvente em comparação com o 3008, mas não menos sofisticado. Montado em um painel mais sóbrio e elegante, o conjunto de instrumentação digital com tela de 12,3 polegadas e estilos de visualização, ainda não revelados, mas numa das fotos é possível notar o mesmo visual do 3008 GT, que não é vendido aqui. O volante segue o mesmo estilo do SUV, sendo pequeno e ovalizado, para dar visibilidade ao cluster elevado.
Os difusores de ar são bem elevados e estilizados, enquanto a multimídia, supostamente com tela de 8 polegadas ou mais, contém obviamente os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. Um conjunto de botão metálicos suspensos remete aos 3008/5008, enquanto o túnel central também ostenta a mesma alavanca de marchas de acionamento elétrico e design arrojado. Nela fica agregado o estacionamento automático através de um botão na base.
Há modos de condução e o botão de partida na base do conjunto. Um porta-objetos fica à frente do porta-copos. Com acabamento em madeira ou material parecido, o Peugeot 508 2019 não apostou em tecidos macios nesse caso, tendo bancos em couro estilizado e mais material soft touch. Um elemento vazado no túnel é devidamente iluminado por LEDs azuis, assim como painel e outras partes do ambiente. O sistema de áudio premium é da Focal.
Comenta-se que o Peugeot 508 2019 terá motores diesel BlueHDi 1.5 ou 2.0, mas também poderá dispor do Puretech 1.2 Turbo e do conhecido 1.6 THP com até mais de 210 cv. Fala-se também numa versão híbrida com até 300 cv. O câmbio automático naturalmente terá oito velocidades. Agora resta esperar os demais detalhes. No momento, esse novo sedã da PSA pode dar uma boa ideia do que Citroën, DS e especialmente a Opel poderão ter nos próximos anos.

Fonte: noticiasautomotivas

2018-02-21