Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

As imagens vazadas mais cedo eram verdadeiras. O Audi A6 Sedan 2019 acaba de chegar oficialmente. O sedã de luxo alemão aparece antes do Salão de Genebra como um modelo micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts de fábrica. O estilo no geral segue a linhagem anterior, mas como já comentado anteriormente, foca mais no conjunto ótico full LED com LEDs 3D, além de grade larga e para-choque com novos vincos laterais.
A carroceria possui várias partes em alumínio, incluindo capô, portas, tampa do porta-malas, suspensão dianteira e para-lamas. O Audi A6 Sedan 2019 tem agora teto solar panorâmico bem amplo, além de opção de para-brisa aquecido e um sistema de controle de qualidade do ar. A aerodinâmica foi melhorada com cx de 0,24.
Já visto por fora, o Audi A6 Sedan 2019 impressiona por dentro. O sedã germânico vem totalmente repaginado em seu ambiente, trazendo um layout próximo ao de um conceito. Além do Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e diversos temas para a instrumentação, o modelo traz o sistema MMI completamente renovado e tela de alta resolução de 10,1 polegadas.
Seu sistema de navegação “plus” agora dispõe de um recurso que permite “aprender” com o cotidiano do motorista, memorizando suas rotas e preferências de condução, buscando sempre o melhor trajeto com base nos dados já conhecidos sobre o condutor. O sistema se baseia também nas condições gerais de tráfego, mas se o elo de dados com a rede cair, a orientação poderá ser feita através de aplicativos, como Maps ou Waze, ambos do Google, por exemplo.
O Audi A6 Sedan 2019 agora está totalmente conectado à rede e possui diversos serviços online, integrados a um serviço de concierge bem amplo, incluindo a conexão com outros modelos da Audi, bem como buscas de diversas serviços, incluindo vagas de estacionamento em ruas. Além disso, o sedã não precisa mais de chave, pois o smartphone do proprietário pode acessa-lo e liga-lo, assim como o mesmo pode ser compartilhado com outras cinco pessoas.
Há um novo sistema de conexão 4G LTE avançado e o sistema de som Bang & Olufsen agora possui alto-falantes com efeito geral em 3D. Isso sem contar a nova tela de 8,6 polegadas no console, junto à alavanca, tendo funcionalidades de climatização, assentos, modos de condução, entre outros, assim como já visto no Range Rover Velar, por exemplo. O painel tem duas coberturas separadas, criando um aspecto duplo com partes em preto brilhante e madeira. O volante em três raios tem visual esportivo. O ar-condicionado de quatro zonas possui controles no banco traseiro, junto com difusores de ar centrais e nas colunas B.
Na condução, o Audi A6 Sedan 2019 vem com novas tecnologias de auxílio ao motorista, entre elas estacionamento automático para vagas paralelas, 45 graus ou perpendiculares, bem como saída de vaga. Mas não é somente isso, pois traz também um inovador sistema de estacionamento autônomo para garagem, que permite ao condutor sair do veículo e monitorar a manobra utilizando um smartphone com o app myAudi. O luxuoso tem três pacotes de assistência ao condutor, que inclui também controle de cruzeiro adaptativo e direção semiautônoma.
Embora a Audi não fale abertamente sobre condução autônoma, e nem deve por conta da lei, o Audi A6 Sedan 2019 vem com um processador de alto desempenho para fusão de dados em um nível elevado, permitindo integrar ao mesmo tempo cinco radares, cinco câmeras de alta resolução, 12 sensores ultrassônicos e um scanner a laser para mapeamento tridimensional do ambiente em volta do veículo. Ou seja, ele tem software e hardware para tal.
No caso da eletrificação, o Audi A6 Sedan 2019 vem com sistema elétrico de 48 volts, que alimenta um alternador especial e bateria de lítio. O conjunto permite recuperar até 12 kW de energia, que é repassada do alternador para a bateria. Esta, por sua vez, alimenta o motor de arranque do Start&Stop, acelerando o carro até 22 km/h. A recuperação energética funciona entre 55 km/h e 160 km/h. A redução de consumo é de ordem de 0,7 litro a cada 100 km.
A direção elétrica agora é dinâmica, alterando sua relação de resposta e o ângulo das rodas de forma eletrônica, enquanto a suspensão traseira possui auto-direcionamento das rodas em até 5 graus. Isso permite reduzir o raio de giro em 1,1 metro e melhorar a condução em curvas ou desvios rápidos. O novo conjunto de suspensão também ampliou o conforto de quem vai no banco de trás. Com quase 5 m (4,94 m), o Audi A6 Sedan 2019 agora tem 530 litros no porta-malas e rodas de liga leve de até 21 polegadas.
O sedã tem ainda suspensão pneumática adaptativa e outros recursos, mas na parte mecânica, o Audi A6 Sedan 2019 chega com apenas duas opções. O primeiro é o motor V6 3.0 TFSI de 345 cv e 50,6 kgfm. Ele tem transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas, além da tração integral Quattro. A outra opção é o V6 3.0 TDI com 290 cv e 63 kgfm. Este vem com câmbio automático Tiptronic de oito marchas, também com tração nas quatro rodas. Em breve ele estará no Brasil.
Fonte: noticiasautomotivas

2018-03-01