Lexus UX 2019 aposta em visual arrojado para enfrentar compactos

Lexus UX 2019 aposta em visual arrojado para enfrentar compactos

Os segmentos de crossovers e SUVs já mostraram ser extremamente lucrativos e de preferência de boa parte dos consumidores no mercado mundial. Sendo assim, uma série de marcas estão investindo em todos os extremos dessas categorias. Na Lexus, marca de luxo da Toyota, a situação não é diferente. A empresa apresenta no Salão de Genebra o inédito Lexus UX 2019, o seu primeiro crossover de porte compacto que vai enfrentar modelos como Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e Jaguar E-Pace.
Como dá para notar, o novo Lexus UX tem como mote o visual bastante agressivo e robusto. O modelo é marcado pelos faróis com recorte moderno na dianteira e também a enorme grade na parte central, característica entre os carros da marca. Há ainda formas musculosas no capô, para-lamas, portas e no restante da lateral, além da traseira também com formato pronunciado. O crossover oferece também moldura plástica nas caixas de roda e lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas.
O interior traz acabamento refinado em todos os lados, com detalhes em couro perfurado e textura inspirada no “washi” (papel japonês). O UX 2019 é construído a partir da nova plataforma GA-C (Global Architecture – Compact). São 4,49 metros de comprimento e 2,64 m de entre-eixos.
A lista de equipamentos inclui recursos sistema pré-colisão com reconhecimento de pedestres de dia e a noite e também de ciclistas, aviso de saída de faixa, farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros. O modelo pode receber o pacote F Sport, que inclui detalhes visuais esportivos, acabamento interno exclusivo, suspensão adaptativa e controle ativo de ruído.
Na motorização, a versão UX 200 oferece um 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, com 170 cv, combinado a um câmbio automático do tipo CVT. Já o UX 250h traz um propulsor a gasolina e outro elétrico, que juntos rendem 180 cv. Em ambos os casos a transmissão é a Direct Shift-CVT.
O Lexus UX 2019 será vendido nos EUA a partir do fim deste ano. Por aqui, ele deve chegar em meados de 2019.
Fonte: noticiasautomotivas


2018-03-11