Nissan Leaf é confirmado para o Brasil e chega em 2019

Nissan Leaf é confirmado para o Brasil e chega em 2019

É fato que o mercado brasileiro é bastante desfalcado quando o assunto são carros híbridos e elétricos, algo provocado por uma série de fatores, como a falta de incentivo do governo e os preços elevados demais desses carros, o que acaba motivando o desinteresse por parte dos consumidores. Ainda assim, algumas marcas já investem e outras planejam ingressar nestes segmentos. A Nissan, por exemplo, acaba de confirmar a vinda do novo Leaf ao Brasil.
O carro totalmente elétrico da fabricante japonesa, que inclusive é o modelo desta categoria mais vendido no mundo, será lançado por aqui no primeiro trimestre de 2019. A informação foi dada pela própria empresa durante o evento Nissan Futures, que aconteceu na capital de São Paulo. Além do Brasil, outros países vizinhos receberão o modelo, como a Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico também no próximo ano.
A chegada do novo Nissan Leaf ao Brasil e nesses outros mercados é parte do compromisso da empresa de oferecer carros elétricos em mais mercados em todo o mundo, seguindo o plano de negócios global “Nissan M.O.V.E to 2022”. A empresa constatou que, no mercado latino-americano, 8 em cada 10 pessoas estão interessadas em adquirir um carro elétrico – a pesquisa foi feita com 7,5 mil pessoas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.
“Como líderes globais na eletrificação de veículos e no desenvolvimento da condução autônoma, estamos convencidos de trazer essas inovações ao mundo todo. A introdução do Nissan Leaf na América Latina é um sinal claro do nosso compromisso global com a proteção do meio ambiente e da nossa visão corporativa para continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas com veículos cada vez mais integrados à sociedade, através de tecnologias que são limpas, conectadas e inteligentes”, comentou José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.
A segunda geração do Leaf, que estreou no Japão em setembro de 2017, é equipada com um motor elétrico de 150 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 40 kWh ou de 60 kWh (a primeira entrega autonomia de 240 km, enquanto com a segunda o carro chega a 320 km).
Fonte: noticiasautomotivas 

2018-03-12