Ford Mustang: primeiro lote desembarca no Brasil

Ford Mustang: primeiro lote desembarca no Brasil

A Ford enviou o primeiro lote do Mustang ao Brasil. Embora o bólido americano tenha surgido em 1964, essa é a primeira vez que ele chega ao País não por vias independentes, como já era até comum, mas de forma oficial, trazido pelo fabricante de Dearborn. Os primeiros carros são destinados aos clientes que participaram do programa de pré-venda, que começou ainda no ano passado.
Agora, o Ford Mustang já acumula mais de 200 reservas, de acordo com o fabricante. O desembarque dos primeiros exemplares foi no Canal de Cotegipe, na Bahia, onde a Ford possui um terminal privativo para também operações de embarque de veículos. As entregas começam no fim de março, após preparação dos carros nos distribuidores da marca.
As unidades chegam de Flat Rock, Michigan, onde está a fábrica da Ford dedicada à produção do Mustang. Embora a Ford nunca tenha vendido o carro no país, estima-se que existam milhares de unidades de diversas gerações rodando pelo país. Na gama da Ford do Brasil, no passado, apesar de não ter um Mustang, a empresa vendeu o Maverick como opção esportiva durante os anos 70 e depois passou a ser influenciada pela divisão europeia.
Agora, o Ford Mustang GT Premium chega como um marco no portfólio de produtos da marca, adicionando um cupê esportivo em estilo fastback que tem preço de pré-venda de R$ 299,9 mil, abaixo do principal rival, o Chevrolet Camaro SS, que custa a partir de R$ 311 mil. Ainda sem um conversível como o esportivo da GM por aqui, o pony car foca na performance em sua versão mais destacada, trazendo consigo o V8 Coyote 5.0 Ti-VCT com desligamento de cilindros e 466 cavalos, ostentando um torque de 58,1 kgfm.
O esportivo da Ford tem ainda câmbio automático de 10 velocidades, feito em parceria com a General Motors, além de vários modos de condução e até uma função específica para largada. Equipado com rodas de liga leve aro 19 polegadas, o Mustang GT Premium “voa” de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 282 km/h.
Para vende-lo, a Ford cria um programa diferenciado para os proprietários, que terão ainda serviços específicos e poderão participar de eventos exclusivos para clientes do Mustang, uma forma de aproximar mais os donos dos carros do fabricante do veículo. O preço final da versão GT Premium ainda não foi definido, mas o lançamento oficial no mercado nacional deve ocorrer entre o fim de março e o começo de abril.
Fonte: noticiasautomotivas

2018-03-12