Jaguar J-Pace deve chegar em 2021 para enfrentar o Cayenne

Jaguar J-Pace deve chegar em 2021 para enfrentar o Cayenne

A Jaguar não está contente com somente o trio I-Pace, E-Pace e F-Pace em sua gama de crossovers e SUVs no mercado mundial. Para vender ainda mais nestes segmentos, a fabricante britânica está preparando um quarto modelo para a categoria, que deve chegar às concessionárias dentro de cinco anos. Trata-se do suposto Jaguar J-Pace (nome ainda não confirmado), que é uma das prioridades nos corredores da empresa e deve fazer a sua estreia em meados de 2021 para fazer frente ao Porsche Cayenne.

O quarto SUV da Jaguar será um modelo maior, mais luxuoso e mais “elegante” que o atual trio da marca. Ele deverá ser construído a partir de uma versão desenvolvida da arquitetura de alumínio que hoje equipa o Range Rover topo de linha. Entretanto, para equipar o novo Jaguar J-Pace, esta base ficará mais longa e mais baixa, além de entregar um maior espaço interno traseiro e uma vocação maior para o on-road ao invés do off-road.

Além disso, o novo J-Pace pegará emprestado do Range Rover a sua linha de motores, incluindo provavelmente uma configuração híbrida plug-in posteriormente. Outro atrativo do carro será o visual, sendo o primeiro modelo da Jaguar a adotar a nova filosofia visual desenvolvida pelo diretor de design da empresa, Ian Callum.

Fonte: noticiasautomotivas

2018-04-11