Sedã híbrido e luxuoso, Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil

Sedã híbrido e luxuoso, Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil

Como um dos automóveis japoneses mais caros, o Lexus LS 500h acaba de fazer a sua estreia no mercado brasileiro. Em sua quinta geração, o sedã de luxo traz “design arrojado, máximo conforto e refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada de ponta”. Além do refinamento, amplo espaço interno e vasta lista de equipamentos de série, o novo modelo se sobressai pelo conjunto mecânico híbrido. Porém, ele cobra caro por isso: nada mais, nada menos que R$ 760 mil.

Entre os recursos, o novo Lexus LS 500h oferece luzes de direção com 16 lâmpadas de LED na frente e 21 atrás, rodas de 20 polegadas, suspensão a ar, sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas, navegador GPS e TV digital, head-up display colorido de 600 mm x 150 mm, sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 11,6 polegadas (mais um painel touchscreen no apoio de braço para comandar o sistema de som, conteúdo das telas, ajustes das cortinas dos vidros, ajustes dos bancos e do ar-condicionado) e sistema de ar-condicionado com sensores infravermelhos que detectam quais bancos estão sendo ocupados e distribuindo o ar nas zonas onde têm pessoas.

Há ainda bancos dianteiros com 28 modos de ajustes diferentes, dois aquecedores dedicados na área dos ombros e na parte inferior das costas, bancos traseiros com 22 modos de ajustes diferentes, opções de aquecimento e relaxamento com bolsas de ar no encosto e na almofada, sistema de som Mark Levinson 3D QLI com 23 speakers, 16 canais, 7.1 canais e 2.400 watts, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e faróis antiofuscante, entre outros.

O motor usado no carro é um 3.5 V6 a gasolinam que desenvolve 299 cavalos de potência, a 6.600 rpm, e 37,5 kgfm de torque, a 5.100 rpm. Ele está associado a outros dois propulsores elétricos de 179 cv e 30,6 kgfm. Com isso, há uma potência combinada de 359 cv. Há ainda um câmbio automático de 10 marchas. Segundo a marca, o LS 500h vai de 0 a 100 km/h em 5,4 s e atinge 140 km/h somente com os motores elétricos.
Ele se sobressai ainda pelo amplo espaço, fruto de suas dimensões. São 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura, com entre-eixos de 3,12 metros. O modelo é construído a partir de uma plataforma global para carros de luxo, a GA-L (Arquitetura Global para Veículos de Luxo, em português).

2018-04-13