Nissan Terra, SUV da nova Frontier, estreia na China

Nissan Terra, SUV da nova Frontier, estreia na China

A Nissan anunciou nesta quinta-feira, 12, o início das vendas da nova geração do Nissan Terra na China. Trata-se da versão SUV da picape Frontier, que segundo a marca chega por lá para “atender à crescente demanda por veículos 4×4”. Trata-se do primeiro SUV baseado em chassi lançado dentro do plano de médio prazo “Nissan M.O.V.E to 2022”.

“O Nissan Terra baseia-se no nosso forte patrimônio de SUVs ao mesmo tempo que incorpora as necessidades do cliente asiático e o desempenho dos nossos requintados veículos de chassis”, afirmou Ashwani Gupta, vice-presidente sênior do negócio de veículos comerciais leves da Nissan. “O Terra é um descendente do Nissan Patrol, nosso ícone off-road que foi originalmente projetado para uso policial e militar.”

O modelo compartilha boa parte de seus componentes, detalhes visuais e recursos com a Frontier. Ele possui 4,88 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 m de altura, com distância em relação ao solo de 22,5 cm. Entretanto, ao contrário de modelos como Toyota SW4, o novo Terra oferece espaço interno somente para cinco pessoas, com direito aos bancos “Gravidade Zero”.

A lista de equipamentos inclui sete airbags, alerta inteligente de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, assistente de emergência, monitoramento em tempo real com detector inteligente de objetos em movimento, faróis e lanternas em LED, rodas de liga-leve de 18 polegadas, sistema multimídia com espelhamento para smartphones e navegador GPS, suspensão traseira com cinco elos e eixo rígido, controle inteligente de descida, assistente de partida em rampas, entre outros.

O motor é o 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina, que consegue gerar 180 cavalos de potência e 25,6 kgfm de torque.

No entanto, pelo menos até o momento, a Nissan não divulgou outros detalhes do carro, como a gama de versões e preços. O novo SUV será vendido ainda em outros mercados asiáticos a partir do fim deste ano.

2018-04-14