Novo Duster terá inédito motor turbo

Novo Duster terá inédito motor turbo

Segunda geração do Duster está em desenvolvimento e terá visual renovado, carroceria maior e motores mais modernos
A Renault vai aproveitar a edição de 2019 do rali Paris-Dakar para exibir a nova carroceria do Duster. De acordo com a Renault argentina, o novo modelo vai vestir o protótipo de corrida da marca na competição. A aparição será logo antes da apresentação do novo modelo no Brasil, que deve ocorrer no início de 2019.

O Duster será totalmente renovado para a próxima geração. O novo modelo já foi mostrado na Europa e já roda em testes por aqui. A plataforma continuará a B0, usada no Duster atual e em Logan e Sandero. No entanto, o SUV ficará dez centímetros mais largo e o visual terá alguns retoques, sem ser drasticamente diferente do carro atual.

Motores

As maiores novidades, no entanto, deverão estar sob o capô. Na Europa, o novo carro já usa um 1.2 turbo de 110 cv. Por aqui, rumores indicam um 1.3 turbo de três cilindros com várias potências diferentes. O mais forte poderá entregar até 170 cv. Ele deve substituir o cansado 2.0 de 143 cv.

O motor de entrada deverá ser o 1.6 de 120 cv que equipa os Captur mais baratos e as versões de topo de Sandero e Logan.

Fonte: Jornal do Carro


2018-05-11