RAM 2500 vira sedã gigante com cara de picape transformada dos anos 80.

RAM 2500 vira sedã gigante com cara de picape transformada dos anos 80.

A Aznom é uma empresa de personalização de veículos sem muita fama fundada na Itália. A oficina, porém, conseguiu ganhar certo destaque nos Estados Unidos com o Atulux, projeto de um sedã de proporções gigantescas baseado na RAM 2500.
Se olhando de frente o Atulux tem o mesmo estilo da picape, as diferenças surgem quando olhamos a picape-sedã (ou sedã-picape?) por fora.
O visual controverso deixou a RAM um pouco desproporcional — e bem parecida com as exóticas picapes grandes com cabine dupla transformadas por várias empresas brasileiras nos anos 80. Por outro lado, a cabine cresceu tanto ao ponto de instalarem um teto solar adicional para os passageiros do banco de trás, substituido por um par de poltronas individuais.
O revestimento interno combina Alcantara, nobuck e madeira de verdade. O largo console central se estende até a fileira de trás e oferece mimos inusitados até para um carro de alto luxo, como uma máquina de café Nespresso que pode ser escondida ao toque de um botão. Há espaço também para copos de uísque, taças e várias garrafas de champanhe.
Isolamento acústico foi melhorado com a instalação de um material mais resistente e as molas convencionais deram lugar a um sistema de suspensão a ar. Para dar conta do maior peso decorrente das modificações, a Aznom instalou discos de freio maiores e mais eficientes.
Fonte: Uol Carros 

2018-05-17