Range Rover se espelha no Velar e terá versão híbrida no Brasil

Range Rover se espelha no Velar e terá versão híbrida no Brasil

SUV ganhou equipamentos tecnológicos do Velar e terá versão híbrida no segundo semestre.O Range Rover Velar fez escola. A reestilização dos Range Rover e Range Rover Sport para a linha 2018 deixou os SUVs de luxo parecidos com o irmão menor por dentro e por fora.As telas de alta resolução de 10 polegadas cada, que compõem o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, que estreou no Velar, também foram instaladas nos Range Rover e Sport.Funções de central multimídia e de controles do veículo estão na tela superior. Na tela de baixo controla-se o ar-condicionado e o modo de funcionamento da tração, mas também pode-se controlar a mídia sem interferir na tela de cima. O que não há, ao menos por enquanto, é integração com Android Auto e Apple Carplay.O quadro de instrumentos digital, com tela de TFT de 12,3 polegadas também se tornou equipamento de série. Configurável, pode destacar o velocímetro e o conta-giros, ou funções mais avançadas como o assistente de permanência em faixa (de série em todas as versões) e o piloto automático adaptativo (disponível a partir do Sport HSE).Outra novidade no interior é o comando de gestos para a cortina do teto panorâmico. Basta movimentar a mão próximo ao teto no sentido do movimento para que a cortina acompanhará. Mas os bons e velhos botões foram mantidos.Por fora, os dois modelos têm faróis (que podem ser do tipo led Pixel-laser, opcional) e grade inspirados no Velar. Para-choques, saída de ar nos para-lamas e rodas também são novos. No Sport, as tomadas de ar estão maiores, combinando com a proposta esportiva do modelo.O Range Rover Sport está disponível nas versões SE, HSE e SVR. As duas primeiras recebem o motor V6 3.0 turbodiesel de 306 cv e 71,3 mkgf de torque, com câmbio automático de oito marchas – que é padrão do modelo, assim como a tração 4×4, suspensão pneumática e amortecedores adaptativos.
Fonte: QuatroRodas

2018-05-27