Toyota Yaris: lançamento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais

Toyota Yaris: lançamento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais

A Toyota vai transmitir ao vivo pela rede social Facebook a apresentação ocial dos modelos Yaris e Yaris Sedan, que fazem parte da linha 2019 da marca japonesa. O acesso será através de uma página da lial brasileira, onde o público poderá acompanhar o evento em tempo real, conferindo as novidades dos produtos junto com o NA e a imprensa especializada, que estarão presentes no local. O evento ocorrerá no dia 7 de junho, a partir das 18:20h. Mais adiante, traremos as impressões gerais e também ao dirigir. Maior lançamento da Toyota desde o Etios, o Yaris 2019 chega para ser o combatente de primeira linha da marca, que assim poderá emplacar melhor no Top 10, onde atualmente apenas o Corolla tem cadeira cativa e onde estão os principais rivais do Yaris hatch, que são Fiat Argo e Volkswagen Polo. Além disso, o Yaris Sedan 2019 deve vir forte para pegar Fiat Cronos e Volkswagen Virtus, ainda mais este último, que namora uma vaga entre os 10 carros mais vendidos do mercado.
Com expansão global simultânea, a Toyota quer emplacar bem o Yaris 2019 em diversos lugares do mundo, focando especialmente na Índia, Sudeste Asiático, China e América Latina. Assim, atualizou o modelo tailandês para que se tornasse um produto focado em vários mercados emergentes, chegando agora ao Brasil para tomar a posição do Etios em vendas e aos poucos ir em busca das primeiras posições.
Ser líder é algo difícil, quase impossível no momento, devido ao enorme sucesso do Chevrolet Onix, mas brigar pelas posições abaixo parecer algo alcançável para o novo carro. Atributos para isso ele terá, começando pela marca, que é bem forte por aqui e faz com que o Corolla seja líder absoluto entre os sedãs médios por muitos anos. Do Etios, cou a experiência, mas a lição de que o visual conta muito no mercado brasileiro. Assim, o Yaris 2019 chega com estilo mais atraente e proporções mais generosas.

Também trará um pacote de segurança superior ao do irmão menor, já que terá de fazer a diferença que o Etios não conseguiu preencher nestes anos de mercado, onde não passou da 11ª posição em vendas mensais. O que podemos esperar? Motor 1.5 Dual VVT-i com até pelo menos 128 cavalos, câmbio CVT com paddle shifts, sete airbags, multimídia Toyota Play, acabamento melhorado e a mesma dirigibilidade vista no compacto atual, que é muito boa. O primeiro a chegar deve ser o hatch, seguido mais adiante pelo sedã, mas este também estará na apresentação.

Fonte: Notícias Automotivas

2018-06-09