Hyundai HB20 veste camisa do Brasil em concessionária de SP

Hyundai HB20 veste camisa do Brasil em concessionária de SP

É Copa do Mundo, entramos nas fases de mata-mata e, com isso, paixões, bolões e apostas afloram. Não sabemos ao certo qual desses três casos foi a origem desse Hyundai HB20 customizado por uma concessionária da cidade de Campinas (SP).
O que se sabe é que tudo começou no dia 21 de junho, com a primeira postagem: “Qual você prefere? Iremos subir as duas fotos no Instagram e a
que tiver mais curtidas, replicaremos em um veículo 0 km. No showroom que ficará exposto até o final da Copa do Mundo 2018'', publicou a conta da HMB Andreta. Era a convocação para a escolha entre duas opções de decoração para o HB20 usando como mote as cores da bandeira do Brasil. Na primeira, capô, portas e arco do teto amarelos, teto azul e para-choques verdes; na outra, o painel principal das portas seria pintado em branco. Foram 146 curtidas.

Na última terça-feira (26), foi escolhida a primeira opção (portas inteiramente amarelas), com o dobro de votos da segunda. De quinta para sexta, começou o processo de adesivagem. O hatch, devidamente uniformizado, foi colocado na loja e fotografado no sábado. Com um detalhe importante: o para-choque traseiro foi mantido na cor original da carroceria, branco. O HB20 2019, com grade colmeia, faróis de lentes escurecidas e para-choque simples teve 277 curtidas até a manhã dessa segunda, antes do jogo do Brasil contra o México. Você gostou da ideia? Compraria um carro com essa decoração, caso fosse colocado à venda? A princípio, isso não deve ocorrer: a proposta da loja é deixar a unidade como carro de test-drive e chamariz, pelo menos até o fim da competição. Mas ficamos imaginando o que pode ocorrer caso a Seleção Brasileira de futebol vença a Copa na Rússia.

Em tempo 1: fãs de carro talvez se lembrem da Volkswagen e de seus modelos da série limitada Harlequin, surgida nos anos 1980 na Europa. Teve Polo e Golf como representantes multicoloridos — o Golf teve até unidade na configuração VR6. A ideia, naquele caso, era propagar o “cardápio'' de cores possíveis para os dois modelos (vermelho Tornado, amarelo Ginster, verde Pistachio e azul Chagall). Deu tão certo, que as unidades da série atualmente são icônicas e achar uma à venda é uma verdadeira batalha.
Em tempo 2: a Hyundai Motor Brasil, como em 2014, lançou a série limitada Copa do Mundo Fifa 2018, que não é tão ousado, nem multicolor (aliás, usa cores básicas e fáceis de vender: um branco, dois prata), mas tem TV a bordo.

Fonte: Uol Carros

2018-07-03