Mercedes confirma Classe A sedã no Brasil

Mercedes confirma Classe A sedã no Brasil

A Mercedes-Benz confirmou que poderá produzir o Classe A sedã no Brasil. O carro será vendido no País, mas inicialmente será importado do México. A produção local, na fábrica da marca em Iracemápolis (SP), deverá depender da demanda nacional pelo modelo.

Atualmente a Mercedes fabrica os Classe C e GLA no Brasil. Os dois modelos correspondem a 60% das vendas da marca no País, número que deve se alterar com a montagem do A sedã. A unidade de Iracemápolis, aliás, trabalha com apenas 35% de aproveitamento da capacidade instalada. A marca deve produzir cerca de 7.200 carros em 2018, ante as 20 mil unidades possíveis.

Segundo o gerente de vendas da marca, Dirlei Dias, em entrevista à agência Automotive Business, as variações cambiais são menos sentidas pela operação brasileira. Como a marca também exporta caminhões, há balanço para amortizar as instabilidades monetárias.

Créditos do Inovar-Auto
A Mercedes também tem permissão para importar componentes sem similares nacionais desde o Inovar-Auto. Também pode deduzir 1% do IPI dos carros produzidos por ter conseguido superar as metas de eficiência energética propostas pelo Inovar-Auto. Esses créditos ainda poderão ser usados mesmo após o fim do regime antigo, já durante o Rota 2030.

Fonte: Jornal do Carro

2018-07-23