Chinesa lança novo sedã com plataforma de Volvo

Chinesa lança novo sedã com plataforma de Volvo

A Lynk&Co mostrou seu terceiro modelo antes da apresentação oficial na China. A marca chinesa, controlada pela Geely, lançará o 03, um sedã de porte médio feito sobre a plataforma CMA, a mesma usada pelo Volvo XC40 – a Geely também é atual dona da Volvo.

Inicialmente, o 03 será vendido apenas na China, mas deve chegar à Europa. Ele se juntará aos SUVs 01 e 02, que chegarão às ruas europeias no fim de 2019.

O sedã terá opções com motor 1.5 de três cilindros e 2.0 de quatro cilindros, ambos turbinados. Também deverá ter opções híbrida e elétrica. O 03 híbrido deverá ser a versão vendida na Europa.

Com interior altamente conectado, o 03 terá uma grande tela central sensível ao toque capaz de controlar todas as funções do carro. Assim como os outros modelos da Lynk&Co, deverá ter um botão “share”, que envia uma chave digital ao smartphone de quem o proprietário quiser conceder acesso ao carro.

Simplicidade chinesa
Uma das diferenças da marca é que seus carros são vendidos por meio de um contrato simplificado. Semelhante ao de uma compra comum, ele fez com que o 01 registrasse 6 mil pedidos em apenas 137 segundos. O marco quebrou o recorde de vendas mais rápidas para um carro.

Fonte: Jornal do Carro

2018-09-06