BMW enfim revela novo X7

BMW enfim revela novo X7

A BMW finalmente mostrou por completo o X7, seu novo utilitário de luxo. Com sete lugares, o modelo era aguardado desde o ano passado e teve as linhas antecipadas pelo conceito X7 iPerformance. O X7 vai ocupar o topo da gama de SUVs da BMW, acima do X5, para competir diretamente com o Mercedes-Benz GLS.

A idéia da marca é fazer um "Série 7 SUV", colocando o máximo de luxo e tecnologia no novo modelo. O visual é impactante, com uma "mistura única de presença, exclusividade e espaço", de acordo com a própria BMW. O X7 tem a maior grade dianteira de toda a linha da marca, que está de acordo com as dimensões mastodônticas do modelo.

As rodas tem 21 polegadas, o teto é quase plano e as janelas têm acabamento cromado. As portas traseiras são mais longas para facilitar o acesso, principalmente à terceira fileira. Já a tampa do porta-malas é dividida em duas partes, como no X5.
Ao todo, são 5,16 metros de comprimento (quase uma Ford Ranger cabine dupla), 1,99 metro de largura e 1,80 metro de altura. O entre-eixos tem 3,10 metros. São 22 cm a mais no comprimento que um X5, 12 deles apenas no entre-eixos.

Por dentro, o que há de mais recente em tecnologia produzida pela BMW. O cluster de instrumentos é virtual com 12,3 polegadas, mesma medida da tela central do sistema de entretenimento. Há ar-condicionado de quatro zonas e telas traseiras com 10,2 polegadas. O sistema de som tem alto falante da Bowers & Wilkins.

A segunda fileira de bancos vem com três assentos convencionais, que podem ser rebatidos de acordo com a necessidade. Mas há opção de duas poltronas individuais. A terceira fileira recebeu atenção especial da BMW, para que possa acomodar "passageiros adultos numa viagem longa".

Fonte: Jornal do Carro

2018-10-22