Nissan Kicks e Toyota Corolla híbridos serão produzidos no Brasil

Nissan Kicks e Toyota Corolla híbridos serão produzidos no Brasil

Dois eventos importantes para o universo automobilístico acontecem neste mês de janeiro nos Estados Unidos, a CES e Salão do Automóvel de Detroit. Entre as muitas novidades apresentadas, destacamos duas que virão em breve para o Brasil e prometem chacoalhar o mercado dos eletrificados: as versões híbridas dos modelos Nissan Kicks e Toyota Corolla.

A expectativa é de que até 2021 os Nissan Kicks e Toyota Corolla híbridos estejam disponíveis para os motoristas. Conheça mais sobre os modelos:

Nissan Kicks
De acordo com a Nissan, o SUV híbrido deve ser produzido em Rezende (RJ) até 2021. A fabricante registrou, há aproximadamente um ano, o sistema e-Power, tecnologia que pode equipar o Kicks híbrido.

A versão eletrificada do Nissan ainda não é fabricada em outros países, mas o mercado especula que ela seja baseada no Note e-power japonês, versão híbrida de uma minivan compacta que compartilha a mesma plataforma com o SUV vendido por aqui.

Já existem unidades do Kicks híbrido (com sistema e-power) rodando em testes do no Brasil. De acordo com a Revista Auto Esporte, uma fonte ligada à fabricante afirmou que o projeto do Kicks e-power está indo bem, porém ainda está em estudo de viabilidade e de custos.

O sistema e-power se caracteriza por utilizar apenas um pedal como acelerador e freio. Além disso, diferente dos híbridos tradicionais, o motor 1,2 litro, com 80 cv e 11 mkgf a gasolina, apenas carrega as baterias, enquanto a tração é garantida pelo motor elétrico.

Fonte: Auto Papo

2019-01-20