Hyundai Sonata 2020 é revelado na Coreia do Sul.

Hyundai Sonata 2020 é revelado na Coreia do Sul.

Esperado para o Salão de Nova Iorque, em abril, o Hyundai Sonata 2020 já pode ser apreciado na Coreia do Sul. O sedã executivo da marca sul-coreana chegará ao mercado mundial com filosofia de estilo diferente do antigo Fluidic Structure, sendo chamado agora de Sensuous Sportiness.

O Hyundai Sonata 2020 tem linhas inspiradas no conceito Le Fil Rouge de 2018, criando assim um aspecto mais conservador, mas com detalhes expressivos que equilibram o conjunto. A aposta da sul-coreana é dotar o sedã com um formato mais próximo de um cupê e com área envidraçada arredondada, que lembra a primeira geração do Azera, mas sem traseira abaulada. Os faróis possuem quatro projetores de LED e luzes diurnas, assim como grade hexagonal com extensão no para-choque e friso cromado envolvente com aberturas laterais em forma de bumerangue. Já a traseira lembra o Honda Civic, com tampa do porta-malas bem proeminente e lanternas de LED envolventes, que avançam sobre o bagageiro e unidas na parte inferior. O para-choque possui moldura inferior com conjunto de luzes auxiliares e refletores. Por dentro, o Hyundai Sonata 2020 tem um ambiente mais leve e funcional, ganhando painel com revestimento em couro costurado na parte superior e de tom semelhante ao de bancos e portas, enquanto a parte inferior é cinza, como as demais partes do habitáculo. A instrumentação é digital, enquanto a multimídia vem com tela maior e bem posicionada. Os difusores de ar chama atenção por serem bem finos, enquanto o ar condicionado dual zone aposta em um visual mais funcional do que estilizado. Com botão de partida, o Hyundai Sonata 2020 vem com chave digital através de smartphone.

No console, o câmbio automático dispõe de botões de marcha localizados sobre uma base elevada. Pouco maior que o modelo anterior, o Hyundai Sonata 2020 não teve a mecânica revelada, mas podemos esperar por motores 2.4 GDi na base de entrada (nos EUA), assim como 2.0 Turbo com algo entre 250 e 270 cavalos.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-03-07