Alfa Romeo Tonale surge para ampliar atuação de italiana nos SUVs.

Alfa Romeo Tonale surge para ampliar atuação de italiana nos SUVs.

A FCA vem elevando a Alfa Romeo para uma posição de destaque, junto com a Jeep, dentro do grupo ítalo-americano. Com foco na ampliação da atuação no segmento de utilitários esportivos, a marca revelou em Genebra o conceito Tonale. Trata-se de um crossover de estilo bem expressivo e que vai gerar um modelo abaixo do Stelvio.

Bem expressivo, o Alfa Romeo Tonale tem faróis triplos de LED bem afilados e fundidos com grade característica da marca italiana, mas com um para-choque com boca bem ampla, dotada de entradas de ar laterais e spoiler integrado. Acabamento preto brilhante envolve as saias de rodas e laterais, enquanto a traseira adota lanternas triplas de LED em estilo semelhante ao dos faróis. As colunas C largas chamam atenção pela extensão do desenho das janelas, mas com o logotipo da Alfa Romeo em destaque. Na tampa do bagageiro, o defletor de ar possui o mesmo acabamento dos contornos em preto brilhante. Já as rodas de cinco círculos e aro 21 polegadas reforçam a proposta de esportividade, que é característica da marca. O interior do Alfa Romeo Tonale tem instrumentação digital com tela de 12,3 polegadas, mas dando ênfase em mostrados duplos nas extremidades. Uma tela grande de multimídia pode ser vista na parte central. Já o ar-condicionado dual zone tem comandos nos difusores de ar das extremidades. Em dois níveis de tons diferentes, o painel do Alfa Romeo Tonale tem volante metalizado de três raios e visual bem esportivo, tendo ainda botão para ampliação da performance do SUV, cuja mecânica do conceito é híbrida com dois propulsores e um motor a combustão, não revelado.

O Alfa Romeo Tonale também tem as funções como o modo Dynamic para tração nas quatro rodas, o Natural para o dia a dia híbrido, o Advance E para propulsão elétrico e o E-mozione com foco no desempenho, onde direção, freios, suspensão e resposta do conjunto motriz são mais sensíveis.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-03-08