Mercedes Asa de Gaivota de vocalista do Maroon 5 vai a leilão

Mercedes Asa de Gaivota de vocalista do Maroon 5 vai a leilão

O Mercedes-Benz 300 SL Asa de Gaivota de 1955 do cantor Adam Levine irá a leilão pela RM Sotheby’s neste fim de semana. O leilão ocorrerá nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale. Pelo carro, o vocalista da banda Maroon 5 deve receber entre US$ 1 milhão e US$ 1,4 milhão, valor considerado até baixo por um 300 SL.

O esportivo clássico pertence a Levine desde 2013 e já apareceu em várias ocasiões ao volante do modelo. O cantor, aliás, parece apreciar dirigir o SL, já que o odômetro marca quase 83 mil quilômetros rodados. O número também é bem alto para um carro do tipo.

A pintura do SL de Levine ainda é original e a cabine tem revestimento de couro azul característico dos Mercedes antigos. Comum aos 300 SL, os mostradores são de aço e o volante de dois raios foi mantido.

Donos anteriores cuidaram bem
O histórico do carro de antes de pertencer ao cantor ainda não foi revelado pela casa de leilões. No entanto o bom estado geral do carro deixa claro que os donos anteriores também cuidaram bem do carro. Os bancos originais têm poucas marcas de uso e pintura e cofre do motor parecem nunca ter sido retocados.

2019-04-02