Importadora traz Alfa Romeo Stelvio ao Brasil

Importadora traz Alfa Romeo Stelvio ao Brasil

A importadora independente Direct Imports começou a trazer o SUV Alfa Romeo Stelvio para o Brasil. O modelo vem na versão Q4 e é vendido a R$ 399 mil. A Alfa Romeo não tem representação oficial no Brasil e a única forma de conseguir um modelo da marca no País é via importação independente.

O Stelvio Q4 é a versão de entrada do SUV. Ele é equipado com um 2.0 turbo de 280 cv e câmbio automático de oito marchas. Segundo a marca, o conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima chega aos 230 km/h e a tração é integral.

A versão é bem equipada, com itens como ar-condicionado de duas zonas, luzes diurnas de LED e rodas de 20 polegadas. Ainda há discos de freio da Brembo. Por dentro, o Q4 tem tela multimídia de 8,8 polegadas comandada por um seletor giratório no console central. Há GPS e suporte às plataformas Android Auto e CarPlay. O sistema de som tem 14 alto falantes da Harman Kardon.

Stelvio tem até recordes
O modelo compartilha plataforma com o sedã Giulia, bem como modelos da Maserati e Jeep. Além da versão Q4, ele também é oferecido na poderosa versão Quadrifoglio, com um V6 de 2,9 litros biturbo que gera 510 cv. A versão detém o recorde de SUV mais rápido do mundo a dar a volta em Nürburgring. O modelo cumpriu a prova em 7 minutos e 51,7 segundos. O recorde foi quebrado em setembro de 2017.

Na Europa, ainda há versões a diesel, equipadas com um 2,2 litros com potências entre 150 cv e 210 cv.

2019-04-03