VW vai mostrar ID Roomzz no Salão de Xangai.

VW vai mostrar ID Roomzz no Salão de Xangai.

A Volkswagen vai revelar o conceito elétrico ID Roomzz no Salão de Xangai, na China, no dia 16 deste mês. Trata-se de um crossover que deverá entrar em produção no país asiático em 2021.

Embora a marca tenha divulgado apenas um teaser do modelo, é possível perceber que o ID Roomzz tem estilo semelhante ao dos demais membros da família ID. As linhas são suaves, com ênfase na aerodinâmica.
O foco dos designers foi no interior do carro. Embora não tenha dado detalhes, a montadora informa que o modelo tem “configuração completamente nova de bancos”. Entre outras características (guardadas como segredo), a iluminação interna também é personalizável. O ID Roomzz traz o sistema autônomo IQ Drive. Segundo a Volkswagen, ele pode controlar o veículo sem intervenção do motorista.

Família ID tem data para entrar em produção
Todos os membros da família ID já revelados têm previsão de produção nos próximos anos. O primeiro será o ID hatchback, que deverá chegar no início do próximo ano. Na sequência, virão dois SUVs, ID Crozz e ID Crozz Coupe, previstos para 2021. Depois, vêm o ID Buzz, o furgão ID Buzz Cargo e o sedã ID Vizzion, todos em 2022. O ID Buzz é a releitura da Kombi.

Os modelos da família ID empregam a plataforma modular elétrica drive matrix. Desenvolvida especificamente para automóveis elétricos, ela é capaz de se adaptar a baterias de várias capacidades. O ID Buzz, por exemplo, poderá receber um conjunto de baterias com capacidade entre 48 e 111 kWh. Isso poderá variar de acordo com as necessidades de uso do veículo. O conjunto de maior capacidade deverá oferecer autonomia de 550 km, informa a Volkswagen.

China será o país dos elétricos
A China tem se revelado o mercado mais importante do mundo para carros elétricos. De acordo com previsões da Volkswagen, em 2025 veículos de propulsão elétrica deverão representar mais de 4,8 milhões de unidades. Um crescimento expressivo diante do volume de 1,3 milhão previsto para o ano que vem.

O grupo alemão anunciou recentemente que pretende lançar 70 modelos totalmente elétricos até 2028. Quanto à produção, a expectativa também é ambiciosa: a empresa prevê a montagem de 22 milhões de carros elétricos, somando-se modelos que estão sendo desenvolvidos conjuntamente pela Volkswagen, Audi e Porsche.
Fonte: jornaldocarro

2019-04-12