Cheiro de cigarro nunca mais

Cheiro de cigarro nunca mais

A frase “O sabor de aventura e liberdade chegou ao Brasil” poderia muito bem servir para descrever que um novo superesportivo estaria chegando no país, porém descrevia algo muito distante do setor automotivo: o anúncio fazia referência à chegada de uma marca de cigarros no ano de 1975.

Apesar de ser um hábito antigo, hoje em dia os fumantes encontram algumas barreiras para fumar. Por conta de seus malefícios, o governo e entidades de saúde buscam restringir o máximo que podem o consumo do produto, desde a lei de proibição de fumar em lugar fechado, até restrições a propaganda de cigarros na TV e em veículos de comunicação de massa.

O próprio carro é um dos poucos lugares fechados que se pode fumar sem infligir alguma lei. Além de comprometer a saúde, outro problema enfrentado por quem fuma dentro de um veículo é o cheiro causado pelo tabaco, nada agradável para quem não fuma, já que o cheiro do tabaco fica impregnado na tapeçaria do automóvel.

Para aqueles que insistem em fumar dentro do carro, há vários produtos no mercado que prometem diminuir e até eliminar os odores deixados pelo tabaco.

Fizemos um teste com o Anti Tabaco da Centralsul que custa R$ 21,90. O produto spray vem em um frasco com 400ml, não oferece dificuldades para aplicação, basta borrifa-lo por todo o interior do carro apenas uma vez.

A promessa que o odor de tabaco sai na hora é cumprida com eficiência. Apesar do incomodo, pois, o produto tem uma fragrância muito forte quando aplicado, o aroma de canela (que escolhemos) substitui qualquer cheiro no interior da cabine. Indicamos que não fique dentro do veículo quando for aplicar e deixe as janelas abertas para amenizar o cheiro do produto, mas sem dúvida, se um não fumante entrar no carro após esse procedimento não irá desconfiar que está ao lado de um fumante.

2019-04-19