Novo SsangYong Korando chega ano que vem no Brasil

Novo SsangYong Korando chega ano que vem no Brasil

A SsangYong anunciou que a 4ª geração do Korando desembarca no Brasil no ano que vem. Apresentado no início do mês no Salão de Genebra, na Suíça, o SUV será vendido no País em duas versões de motorizações: 1.5 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel Euro 6.

Assim como na Coreia e na Europa, o Korando será vendido por aqui em duas novas opções de motores. O motor 1.5 GDI turbo a gasolina traz potência máxima de 163 cv a 5.500 rpm e torque de 28 kgfm a 4.500 rpm. Já versão 1.6 turbodiesel oferece potência de 136 cv a 4.000 rpm.

“A vinda do novíssimo Korando confirma o nosso compromisso em manter o consumidor brasileiro atualizado no que se refere a tecnologias e lançamentos da marca. O modelo começa a ser vendido em breve na Coreia, as vendas na Europa serão iniciadas em meados deste ano e, no Brasil, logo na sequência”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil. Vale ressaltar que em agosto deste ano, a SsangYong Brasil estreia dois novos modelos no País: o SUV Rexton de sete lugares e a picape Musso.



Completamente novo, o Korando está mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos. O modelo mede 4.450 mm de comprimento (contra 4410 do seu antecessor), 1.870 mm de largura, 1.620 mm de altura e com uma longa distância entre-eixos para maior conforto de condução de 2.675 mm (contra 2650 da versão anterior). A capacidade do porta-malas varia entre 551 litros e 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Entre os itens de assistência ao motorista e segurança do Korando, destaques vão para os sete airbags, incluindo bolsa para o joelho do motorista, sistema avançado de frenagem de emergência (AEBS) suportado com câmera, alerta de pista, alerta à frente do veículo, alertas de distância segura e motorista, controle de cruzeiro inteligente e adaptativo, além de detecção de ponto cego.

2019-04-22